Garotada do Vasco perde para o Madureira na Taça Rio

Com um time repleto de jovens da base, e somente Vanderlei, Léo Jabá e Romulo de veteranos. O Vasco perdeu para o Madureira, por 1 a 0, na tarde deste sábado e agora tem que reverter o resultado no jogo da volta em São Januário. O técnico Marcelo Cabo resolveu poupar quase todos os titulares por determinação do Departamento de Fisiologia do clube. Além disso, o volante Romulo que fez a sua estreia no time, sentiu a coxa na primeira etapa e precisou ser substituído.

O início de jogo foi muito muito truncado, e as duas equipes tiveram grande dificuldade de apresentar um bom futebol no campo de dimensões reduzidas do Madureira. O Vasco melhorou na partida quando passou a fazer trocas de passes e inversões de jogo que quase sempre passavam pelos pés do estreante Romulo.

Aos 26 minutos Léo Jabá teve a primeira boa chegada do Cruzmaltino, que após cortar o defensor finalizou acertando a trave do tricolor suburbano. Minutos depois Laranjeira foi expulso o que prejudicou a exibição da equipe. Após isso, o jogo voltou a ficar fraco tecnicamente e aos 40 minutos Romulo sentiu a coxa e saiu.

Na etapa final, a partida foi iniciada com algumas alterações no Vasco, porém quem voltou bem na partida foi o Madureira. Com menos de um minuto Sampaio aproveitou vacilo da zaga, deu um toque de calcanhar para Rodrigo Yuri que soltou uma bomba por cima da meta de Vanderlei.

Aos 13 minutos, Humberto recebeu pela direita, e tocou para Sillas que chutou cruzado. Sampaio entrou nas costas de Cayo Tenório e marcou. Após o gol, o jogo ficou equilibrado e o Vasco foi a frente em busca do empate. Aos 39 minutos, Juninho entrou driblando na área e finalizou cara a cara com o goleiro Felipe Lacerda, que salvou o gol com o pé. No rebote a bola sobrou para João Pedro que tentou empurrar para o gol, mas a zaga tricolor tirou pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 1 X 0 VASCO

Local: Conselheiro Galvão (RJ)
Data: Sábado, 01/05/2021
Horário: 15h15
Árbitro: João Batista de Arruda
Cartões Amarelos: Laranjeira, Bruno Gomes, Juninho e Figueiredo (Vasco); Edmário, Sillas, Juninho, Wander e Rodrigo Yuri (Madureira)
Cartão Vermelho: Laranjeira (Vasco) Gols: Sampaio 13’/2T

MADUREIRA: Felipe Lacerda, Bruno Oliveira (Yan Marcelo), Edmário, Maurício Barbosa e Juninho; Victor Feitosa (Wander), Rodrigo Yuri e Humberto (Rhuan); Sampaio, Sillas e Elias (Bruno Santos).
Técnico: Alfredo Sampaio

VASCO: Vanderlei, Cayo Tenório, Ulisses (Menezes), Ricardo Graça e Riquelme; Bruno Gomes, Rômulo (Caio Lopes) e Laranjeira; Figueiredo (Arthur), Leó Jabá (João Pedro) e Tiago Reis (Juninho).
Técnico: Marcelo Cabo

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Beto Guerreiro01 maio

    Não achei uma boa ideia poupar os titulares, mas enfim, agora teremos que reverter o resultado em São Januário.

    ResponderExcluir
  2. Antônio Neiva01 maio

    Jogar com a garotada e ainda com um a menos, realmente fica muito difícil. Vida que segue, temos que vencer em São Januário.

    ResponderExcluir
  3. Marcão da Barreira01 maio

    Não foi nada bom, jogar com a molecada. Tinha que ter entrado com o time titular e ponto.

    ResponderExcluir
  4. Marinho da Colina01 maio

    Esse negócio de ficar poupando jogadores, eu nunca fui a favor. Cs caras são pagos para jogar, sem essa de poupar titulares. TNC!!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama