Vasco goleia o CRB e encosta no G-4 da série B

O Vasco conseguiu sua segunda vitória na Série B do Brasileirão, ao derrotar o CRB-AL por 3 a 0, neste sábado, em São Januário (RJ). Mesmo sem ter uma grande atuação, os vascaínos tiveram garra e atitude e contaram com os gols de Cano, Léo Jabá e Marquinhos Gabriel para garantir os três pontos. Com o resultado, o Gigante da Colina sobe para a sétima posição da competição com sete pontos. O fato lamentável no jogo foi a presença de um drone que sobrevoou o estádio com uma faixa de uma torcida organizada em tom de ameaça aos jogadores do Vasco. O primeiro tempo teve mais transpiração do que inspiração. O CRB começou com mais posse de bola, mas não era eficiente. Do lado vascaíno, a aposta era lançar a bola para o seu matador, Germán Cano. O atacante teve duas oportunidades reais na etapa inicial. Em uma saída errada dos alagoanos aos 19 minutos, o argentino tentou encobrir o goleiro Diogo Silva, mas acabou não sendo infeliz na conclusão. Antes do intervalo porém, Cano não perdoou. Aos

Léo Matos vê Vasco com boas chances de conquistar a série B

A estreia do Vasco na série B será contra o Operário-PR, no dia 29 de maio, mas antes disso, a equipe de São Januário disputará as finais da Taça Rio. O clima no Vasco é de otimismo para a sequência da temporada. A equipe está evoluindo bem dentro de campo e existe uma grande confiança no trabalho do técnico Marcelo Cabo, associada a união do elenco.

O lateral-direito Léo Matos aposta no Vasco para conquistar o acesso a série A, e também afirma que será campeão da série B. O jogador chegou ao clube em outubro de 2020 em um momento difícil para a equipe no Campeonato Brasileiro. Mas agora, vem fazendo uma boa temporada, com tempo para se preparar fisicamente e é um dos destaques do time.

- A expectativa é muito grande. Eu não joguei uma série B ainda e temos alguns jogadores jovens que também não tiveram essa oportunidade. Mas nós temos um comandante que tem muita experiência e ele já começou a preparar a gente pouco a pouco pra esse tipo de situação de um ambiente um pouco mais hostil. São dois campeonatos completamente diferentes, muito mais pegado, e as situações de campo são muito piores - afirmou Léo Matos.

Após dez anos no futebol europeu, Léo Matos vive agora, pela primeira vez, a realidade de atuar na série B do Campeonato Brasileiro. Para continuar no Vasco, o jogador aceitou um acordo para reduzir o salário pela metade, e em contrapartida, estendeu seu vínculo contratual com o clube até o final de 2022.

- Eu tenho certeza que a gente vai chegar muito forte na série B. Vem se montando aqui no Vasco uma unidade muito grande em relação à direção, jogadores e comissão técnica. Tem um entendimento muito grande em todas as partes e tenho uma confiança enorme que as coisas vão dar certo a gente vai ser campeão da série B. No final do ano a gente não vai só conseguir o acesso, mas vai ser campeão - concluiu Léo Matos.

Comentários

Beto Guerreiro disse…
Creio que o time do Vasco virá muito forte para série B. As possibilidades de vencer a Taça Rio, são grandes, assim como, também temos grandes chances de ser campeão da série B do Brasileiro.
Juninho da Colina disse…
Não vou fazer previsões, mas também concordo como Léo matos, que o nosso time vem muito forte para disputar essa competição. Embora saiba que, esse ano, a série B será muito disputada.
Yan Ferreira disse…
Na verdade, o time do Vasco mudou pra melhor do ano passado para esse ano. É visível essa evolução, eu também acredito que faremos um grande Campeonato Brasileiro, na série B.
Lúcio Gama disse…
Que assim seja... Precisamos voltar e voltar em grande estilo, com moral de campeão. Dele, Dale, Dale meu Vascão, Rumo a Elite do Brasileirão!

PODCAST VASCO

Sports Blogs
blog directory
Submit your website to 20 Search Engines - FREE with ineedhits!