Vasco vence o primeiro jogo da final da Taça Rio

O Vasco venceu o Botafogo no primeiro jogo da decisão da Taça Rio, neste domingo, por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, e abriu vantagem para decisão do título. Além de ser um torneio de consolação para os dois clubes, também é uma forma de preparação para a Série B, principal objetivo das duas equipes. O time de Marcelo Cabo mostrou que está um nível à frente do seu rival. 

Com o resultado, o Vasco pode até empatar o jogo de volta, no sábado, às 15h05, em São Januário, para faturar o título da Taça Rio e o prêmio de R$ 1 milhão. Uma vitória do Botafogo levará a decisão para os pênaltis.

O primeiro lance de perigo foi do Vasco. Aos cinco minutos, Cano chutou da entrada da área e viu Douglas Borges mandar para escanteio. O Gigante da Colina teve mais posse de bola. Porém, encontrou dificuldade para criar.

O Botafogo buscava apostar na velocidade de Ronald, mas era pouco. O técnico Marcelo Chamusca mostrou irritação na parada técnica. O Botafogo até tentou equilibrar as ações, mas decepcionou, com um primeiro tempo ruim.

O Vasco não conseguiu aproveitar a maior posse de bola no primeiro tempo, que foi fraco tecnicamente, com apenas um lance de perigo de Germán Cano, a partida foi marcada por muitas faltas por parte dos alvinegros e uma sucessão de passes errados.

No intervalo, Marcelo Cabo mudou o time. Leandro Castán, deu lugar a Ricardo Graça. O Vasco abriu o placar logo aos 55 segundos do segundo tempo. Sousa se enrolou com a bola, Léo Matos pressionou e a bola sobrou para Léo Jabá que cruzou para área, Germán Cano, de cabeça, tocou para o fundo do gol.

Logo após o gol, Andrey, de fora da área, quase ampliou o placar, obrigando Douglas Borges a fazer uma grande defesa para salvar o Botafogo. Marcelo Chamusca colocou Ênio no lugar do volante Romildo e tentou deixar o time mais ofensivo. 

O Botafogo passou a atacar. Chamusca fez mais duas substituições, colocando Ricardinho e Felipe Ferreira, no lugar de Matheus Frizzo e Marco Antônio. Por sua vez, Marcelo Cabo, que já havia colocado Figueiredo no lugar de Pec, entrou com Bruno Gomes na vaga de Léo Jabá. Apesar de pressionar, o Botafogo não conseguiu levar perigo ao Cruzmaltino.

FICHA TÉCNICA 
BOTAFOGO 0x1 VASCO

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Data: 16/05/2021 (domingo), Horário: 11h05
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Andréia Izaura Marcelino de Sá
Cartão amarelo: Romildo e Sousa (Botafogo) e Zeca, Morato e Cano (Vasco)
Gol: Germán Cano (Vasco), aos 55 segundos do 2ºTempo.

BOTAFOGO: Douglas Borges; Warley, Kanu, Sousa e PV; Romildo (Ênio), Matheus Frizzo (Ricardinho) e Pedro Castro (Guilherme Santos); Marco Antônio (Felipe Ferreira), Ronald (Matheus Nascimento) e Rafael Navarro.
Técnico: Marcelo Chamusca

VASCO: Vanderlei; Léo Matos, Miranda, Leandro Castán (Ricardo Graça) e Zeca; Andrey, Matías Galarza e Morato (João Pedro); Léo Jabá (Bruno Gomes), Gabriel Pec (Figueiredo) e Cano (Juninho).
Técnico: Marcelo Cabo 

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Beto Guerreiro17 maio

    Apesar de ter sido um jogo tecnicamente fraco, o Vasco foi melhor do inicio ao fim, e fez por merecer a vitória.

    ResponderExcluir
  2. Yan Ferreira17 maio

    Foi um jogo de muitas faltas por parte do adversário, mas no final, venceu quem jogou melhor. SV!

    ResponderExcluir
  3. Kleyton Silva17 maio

    A equipe esteve um pouco abaixo do que vinha rendendo. Mas foi bem melhor que o adversário. A vitória de 1 a 0, foi justa e merecida.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama