Vasco tropeça no jogo de ida pela Copa do Brasil

Vasco e São Paulo se enfrentaram nesta quarta-feira, no Morumbi pela Copa do Brasil. Apesar do equilíbrio no confronto entre as duas equipes, o Tricolor Paulista venceu por 2 a 0, com gols de Rigoni e Pablo, saindo na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, em São Januário, às 21h30.

Em momentos opostos em suas respectivas divisões, São Paulo e Vasco entraram em campo em busca da afirmação. Invicto há seis jogos, o Vasco chegou à capital paulista embalado pela goleada de 4 a 1 sobre o Guarani, que o deixou na cola do G-4 da Série B. O São Paulo, no Z-4 da Série A, precisava de uma resposta imediata após a vexatória goleada sofrida para o Flamengo, por 4 a 1.

A premiação pela classificação para as quartas de final, no valor de R$ 3,45 milhões era outro atrativo. O Vasco, que já acumulava R$ 5,6 milhões desde a primeira fase da competição, sofreu com a blitz iniciada pelos donos da casa desde que a bola começou a rolar.

O meio campo Benítez, que foi o xodó da torcida cruzmaltina, se reencontrou com o ex-clube e o resultado não foi nada agradável. Foi dele o ótimo lançamento que deu origem ao gol de Rigoni, que abriu o placar, aos 13 min. Até os 15 min, o São Paulo já havia finalizado sete vezes, com perigo.

Passado o susto, aos poucos, Lisca começou a colocar suas ideias em prática e a equipe cruzmaltina começou a funcionar. Mais organizado, o Vasco conseguiu fechar os espaços e aproveitou a velocidade de Léo Jabá para incomodar o adversário, mas a esperada reação acabou ficando para o segundo tempo.

Logo no primeiro minuto, Bruno Gomes teve a chance de empatar, mas a finalização passou por cima do travessão de Volpi. Aos 11min, Germán Cano teve outra boa chance, mas desperdiçou. Enquanto isso, o São Paulo aproveitava os espaços para ameaçar, como no chute rasteiro de Rigoni que parou na trave.

Com a entrada de Andrey, Galarza subiu de produção, dando mais objetividade ao time para equilibrar as ações. O time do Vasco esteve próximo de chegar ao empate. Porém, a bola parada, acabou sendo o grande vilão vascaíno. Após cobrança de escanteio, Pablo se antecipou a Castán e cabeceou no canto direito de Vanderlei marcando o segundo gol tricolor.

Mesmo com o resultado desfavorável, o time do Vasco terminou a partida de cabeça erguida e com a sensação de que a classificação está em aberto. Pelo futebol apresentado no Morumbi, a equipe carioca mostrou que tem plenas condições de reverter a situação no jogo de volta em São Januário.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 x 0 VASCO

Local: Morumbi, São Paulo - SP
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Gols: 1º tempo - Rigoni (13 minutos). 2º tempo - Pablo (33 minutos)
Cartões amarelos: Leandro Castán 

São Paulo: Tiago Volpi, Arboleda (Bruno Alves), Miranda e Léo Pelé; Orejuela, Rodrigo Nestor (Liziero), Igor Vinicius (Gabriel Sara), Benítez (Tales) e Reinaldo; Rigoni (Marquinhos) e Pablo.
Técnico: Hernán Crespo

Vasco: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castán e Zeca; Bruno Gomes, Galarza (Arthur) e Marquinhos Gabriel (Sarrafiore); Léo Jabá (Morato), Gabriel Pec (Andrey) e Cano.
Técnico: Lisca

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Beto Guerreiro29 julho

    É verdade que os primeiros 15 minutos foram de sufoco, mas o time se acertou e depois teve uma boa atuação, merecendo pelo menos o empate. Creio que o placar de 2 a 0 foi injusto, se levarmos em conta o desempenho do time do Vasco durante toda partida. Mais uma vez erramos na bola parada.

    ResponderExcluir
  2. Lúcio Gama29 julho

    Não jogamos mal, mas a defesa não se houve bem nesse jogo. Futebol se ganha nos detalhes, erramos em lances que não podíamos errar e perdemos o jogo por isso. Porém, nada está perdido, temos plenas chances de reverter essa vantagem em casa.

    ResponderExcluir
  3. Edivaldo Silva29 julho

    Futebol é assim mesmo. Como diria Muricy Ramalho: "A bola pune". Nesse esporte não se pode errar próximo ao gol. Em dois lances capitais na partida, o São Paulo foi feliz e finalizou com êxito. Mas não é nada absurdo, que não possa ser revertido em São Januário. Pra cima deles Vascão!!

    ResponderExcluir
  4. Marlon Rocha29 julho

    Vamos virar esse jogo na Colina histórica. Dale, Dale, Dale meu Vascão!!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama