Vasco é derrotado no dia do seu aniversário

No dia do aniversário de 123 anos de história, o Vasco não teve o que comemorar. Jogando diante do Operário do Paraná, o Cruzmaltino acabou sendo derrotado por 2 a 0, fora de casa, com gols de Marcelo e Paulo Sergio, ambos ainda no primeiro tempo. Essa foi a terceira derrota seguida do time de Lisca.

No primeiro tempo o Vasco até que começou bem, levou perigo ao gol adversário e, por muito pouco, não abriu o placar no primeiro minuto de jogo. Sarrafiore lançou Cano no ataque, o argentino bateu cruzado e a bola passou muito perto da trave.

Logo depois, a equipe de São Januário ainda teve duas boas chances de marcar com Marquinhos Gabriel. Uma em chute da entrada da área, aos 15 minutos, mas o goleiro Simão salvou. Outra em cobrança de escanteio fechado. Após os sustos, o Operário cresceu em campo. Aos 27, Marcelo aproveitou uma falha de marcação na defesa vascaína e abriu o placar com um chute forte de dentro da área.

Aos 33, o camisa 10 do Fantasma arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga, bateu na trave e sobrou livre para Paulo Sérgio ampliar o placar. O Vasco sentiu o golpe e não conseguiu mostrar reação. O Operário continuava melhor no jogo e parecia que quem precisava virar o marcador era o Fantasma e não o time vascaíno, que demonstrava muita desorganização em campo.

Na segunda etapa, o Vasco manteve a desorganização, e o desânimo era muito visível no semblante dos jogadores. O Operário, que não tinha nada com isso, quase chegou ao terceiro no primeiro minuto do segundo tempo. Marquinhos Gabriel errou na saída de bola, e o Fantasma conseguiu um contra-ataque com Paulo Sérgio, que chutou cruzado dentro da área, mas parou no goleiro Vanderlei.

Depois, o lateral Zeca se destacou no jogo. Primeiro, ele salvou o Vasco, aos dez minutos. Alemão fez jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou para a área buscando Thomaz. Zeca conseguiu se antecipar e afastou o perigo.

Aos 18, Zeca chamou atenção no setor ofensivo. Após cobrança de falta curta de Marquinhos Gabriel, o lateral soltou uma bomba de fora da área, o goleiro Simão desviou a bola que bateu na trave. Foi a melhor chance do time vascaíno no jogo até o momento.

Após o lance do Zeca, o jogo deu uma esfriada, com o Operário administrando o placar, enquanto o Vasco, era o retrato de Lisca na beira do gramado, totalmente desmotivado. Aos 30, Marquinhos Gabriel cobrou a falta direto, mas a bola explodiu nas costas do atacante Germán Cano e saiu pela linha de fundo, irritando o treinador.

Aos 37, Léo Matos fez jogada individual pelo lado direito, cruzou rasteiro na área e encontrou Cano, que ao tentar o chute de primeira, acabou furando. Aos 41, a equipe vascaína, novamente, parou em Simão e não conseguiu balançar a rede. Gabriel Pec chutou pelo lado direito da área. O goleiro Simão fez grande defesa e evitou o gol.

Aos 47, Morato chutou a bola pra longe, após não concordar com uma decisão do árbitro, e foi expulso. Com a derrota, o Vasco está, momentaneamente, na 11ª colocação, com 28 pontos, e corre risco de perder mais uma posição, caso o Remo vença o CRB. O próximo jogo do Cruzmaltino será no domingo, dia 29-08 contra a Ponte Preta, às 16h, em São Januário, pela 21ª rodada da Série B.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Beto Guerreiro22 agosto

    Mais uma vez, as falhas individuais levaram nosso time a mais uma derrota. Tá ficando complicado esse acesso.

    ResponderExcluir
  2. Valdir Vascão22 agosto

    Precisamos de reforços urgente. A situação está ficando cada vez mais difícil. Ou é agora, ou nunca.

    ResponderExcluir
  3. Guina FJV22 agosto

    Falta mais vontade de querer vencer ao nosso time. Ou mudamos de postura, a vaca vai pro brejo.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do C. R. Vasco da Gama