Vasco mostra evolução e consegue boa vitória

O Vasco voltou a vencer após três derrotas seguidas e se recuperou na Série B. O Cruzmaltino derrotou a Ponte Preta por 2 a 0, com gols de Andrey e Caio Lopes. Com o resultado, o Vasco subiu para a 10ª posição e diminuiu para quatro pontos, a distância do G-4. Além de se manter no bolo que disputa uma vaga na elite, o time de Lisca apresentou evolução, dando mais esperanças à torcida.

O time carioca entrou em campo pressionado com o 11º lugar na tabela que ocupava antes da partida, e  apostou na semana livre de trabalho, a primeira de Lisca em um mês de clube, para melhorar o desempenho. Com o retorno de Leandro Castán, Gabriel Pec e Caio Lopes como titulares, o Cruzmaltino apresentou algumas variações táticas no ataque que foram importantes para abrir o placar.

Com Zeca jogando mais no meio, Andrey aberto na direita e Marquinhos Gabriel na esquerda, o Vasco tinha boa movimentação e triangulações interessantes, e em uma delas, chegou ao gol. Aos 18 min, após uma roubada de Léo Jabá e troca de passes rápidos com Cano, Marquinhos Gabriel foi lançado, e cruzou na medida para Andrey, que dentro da área, testou para o fundo da rede.

Antes do gol, Léo Jabá teve ótima chance, também em troca de passes rápidos pela esquerda, mas o goleiro Ivan espalmou. A equipe cruzmaltina criou boas jogadas no setor ofensivo, porém, Lisca ainda precisará de mais tempo para arrumar melhor a defesa, que ainda permitiu algumas chances ao adversário, em chutes de Moisés, Marcos Júnior e André Luiz, todos defendidos por Vanderlei.

Na segunda etapa, Lisca mudou os lados de Marquinhos Gabriel e Andrey. Apesar de o Vasco ter quase ampliado aos 03 min, com Gabriel Pec, o volume de jogo no ataque diminuiu. Somente quando os dois voltaram às suas posições iniciais, o Cruzmaltino voltou a crescer e chegou ao segundo gol.

Aos 19 min, em jogada pela direita, Léo Matos recebeu de Pec e tocou a bola no meio para Caio Lopes, o volante dominou, ajeitou e soltou uma bomba de fora da área, para marcar um golaço, o seu primeiro como profissional, garantindo a vitória cruzmaltina. 

Depois de aumentar a vantagem no placar, o Vasco diminuiu o ritmo e passou a controlar a partida. Com isso, o adversário avançou suas linhas e tentou pressionar, mas só assustou na falta cobrada por Moisés e no chute de Locatelli que Vanderlei, bem colocado, defendeu.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2x0 PONTE PRETA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Leandro Castan (VAS); Cleylton (PON)
Gols: Andrey, aos 18 min do 1º tempo; Caio Lopes, aos 19 min do 2º tempo.

VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Caio Lopes, Marquinhos Gabriel (Galarza), Gabriel Pec (João Pedro) e Léo Jabá (Figueiredo); Germán Cano (Daniel Amorim).
Técnico: Luiz Carlos de Lorenzi (Lisca).

PONTE PRETA: Ivan, Felipe Albuquerque (Kevin),Thiago Lopes, Cleylton e Rafael Santos; André Luiz, Marcos Junior (Vini Locatelli), Fessin (Lucas Cândido), Niltinho (Iago) e Moisés; Rodrigão (João Veras).
Técnico: Gilson Kleina.


Postar um comentário

7 Comentários

  1. Beto Guerreiro29 agosto

    Gostei do time, creio que essa semana livre foi muito produtiva para o Vasco. Vimos um time jogando com garra, bem distribuído em campo, e muito mais assertivo. Gostei das variações táticas e espero que o time continue assim nesse processo evolutivo durante a competição.

    ResponderExcluir
  2. Diego Ferreira29 agosto

    Realmente, foi um outro time, com a cara do Vasco. É isso que queremos ver sempre em campo. Jogadores marcando o adversário em cima, roubando bola, e bem postados em campo. Acredito que se mantivermos essa pegada o time vai ficar bem melhor e conseguirá atingir seus objetivos.

    ResponderExcluir
  3. Yan Ferreira29 agosto

    Grande partida do Vasco. Um time aguerrido, com variações táticas que há muito tempo eu não via em nosso time. Desejo toda sorte ao Lisca e a esse grupo de jogadores que se mantiverem essa união, com certeza, chegarão ao objetivo final que é voltar a série A.

    ResponderExcluir
  4. Uilson Neves29 agosto

    É isso que a torcida quer ver. Um time guerreiro, aguerrido, e com jogadas trabalhadas, mostrando que podemos ser uma outra equipe dentro da competição. Parabéns Lisca, essa semana de treinos foi fundamental. Vamos em busca de muito mais. Eu creio que jogando assim, temos plenas condições voltar ao G-4.

    ResponderExcluir
  5. Juninho da Colina29 agosto

    Se o time jogar sempre com esse espírito vencedor, vamos chegar entre os quatro primeiros. Valeu Vascão, pra cima deles Gigante!!

    ResponderExcluir
  6. Flávio Silva29 agosto

    Hoje o Vasco fez uma partida digna do grande clube que ele é. Ainda tem algo pra melhorar, mas eu acredito que vamos melhorar ainda mais. Vamos lá Vascão, rumo a elite!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo30 agosto

    Ainda há um longo caminho a percorrer, mas hoje o Vasco jogou bola e agora precisa manter a regularidade para se tornar um time competitivo a ponto de poder subir para a Série A novamente. Parabéns ao Lisca porque teve tempo e aproveitou. Mostrou que treinar é fundamental. Mais uma vez, reacendeu a esperança.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do C. R. Vasco da Gama