Com golaço de Nenê, Vasco vence Brusque fora de casa

O Vasco conseguiu uma importante vitória sobre o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, por 1 a 0, com um golaço de Nenê, no segundo tempo. Vanderlei, goleiro cruzmaltino, fez grandes defesas e ajudou a equipe carioca a conquistar três pontos fora de casa, mesmo jogando com um a menos desde o primeiro tempo, devido a expulsão de Léo Matos.

O Cruzmaltino não fez um bom primeiro tempo diante do Brusque e finalizou apenas uma vez ao gol. Os donos da casa chegaram com perigo logo aos quatro minutos. Nonato ficou com a sobra de bola na entrada da área, soltou a bomba de perna direita e mandou à direita do gol de Vanderlei.

No lance seguinte, aos 05 minutos, o Brusque balançou a rede. Em escanteio cobrado pela direita, a bola foi desviada na primeira trave e resvalou no travessão. Edu pegou a sobra e bateu de esquerda para o meio da área, onde encontrou Nonato que empurrou para o gol. Mas depois da análise do VAR, o árbitro anulou o gol assinalando o impedimento.

Antes do término do primeiro tempo, após escanteio cobrado sobre a área, Léo Matos subiu para cabecear e abriu os braços para dar impulsão. Ao testar a bola, o lateral vascaíno acabou atingindo o jogador adversário. O árbitro, com a ajuda do VAR, entendeu que o lance era para vermelho e expulsou o atleta, aos 43 minutos.

No segundo tempo, o Vasco, mesmo com um a menos, voltou melhor, e conseguiu balançar a rede, mas foi a equipe catarinense que teve a primeira oportunidade na etapa final. Aos 02 minutos, no cruzamento de Zé Mateus pela direita, Edu conseguiu cabeçada com perigo e obrigou Vanderlei a fazer boa defesa.

Mas, aos 10 minutos, Nenê fez uma pintura e abriu o placar para o Cruzmaltino. Na bola cruzada pelo lado direito por Zeca, o "Vovô" apareceu na segunda trave para finalizar de primeira, sem deixar a bola cair, num meio voleio, que entrou rasteiro no cantinho de Ruan Carneiro, marcando um golaço.

Após sofrer o gol, o Brusque avançou suas linhas em direção ao ataque, mas não conseguia transformar as oportunidades em gol. Aos 26, em um bate-rebate dentro da área, Toty ficou com a sobra e chutou firme de canhota. Ricardo Graça se jogou na frente, a bola desviou nele e saiu por cima do gol de Vanderlei.

Aos 38, Nenê, que estava bem no jogo, foi chamado por Fernando Diniz para ser substituído. O técnico perguntou se o atleta estava com cãimbra, mas Nenê bateu o pé no gramado e disse que estava bem.

Aos 39, marquinhos Gabriel teve boa chance de marcar. após um cruzamento na área, o meia dominou livre, ajeitou o corpo e bateu de chapa de canhota, buscando o ângulo de Ruan Carneiro, que voou para fazer a defesa.

O Brusque seguiu pressionando em busca do empate, mas o Vasco, bem postado na defesa, conseguiu segurar a vitória, mantendo-se vivo na briga para conseguir o acesso à Série A. Com o triunfo, o Cruzmaltino passou, momentaneamente, para a sétima colocação, com 37 pontos, ficando a 07 pontos do G-4.

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Beto Guerreiro25 setembro

    Foi um jogo difícil para o Vasco. O campo do Brusque estava em péssimas condições e os jogadores escorregavam toda hora. Mesmo ficando grande parte do jogo com um a menos, o Vasco foi guerreiro e conseguiu arrancar uma grande vitória, graças ao golaço de Nenê.

    ResponderExcluir
  2. Marco Túlio25 setembro

    O vovô tá "On". Que golaço do Nenê, fala sério, o cara nem deixou a bola cair, do jeito que veio ele enfiou a raquete nela. Vamos que vamos meu Vascão, faltam 8.

    ResponderExcluir
  3. Hugo Almeida25 setembro

    Joga muito esse Nenê... que golaço que ele fez.

    ResponderExcluir
  4. João de Deus25 setembro

    Vamos que vamos meu Vascão. Faltam 8 vitórias! Tudo é possível àquele que tem fé. Sem luta não há vitória. Continuaremos lutando contra tudo e contra todos.

    ResponderExcluir
  5. Felipe Nery25 setembro

    Precisamos manter esse espírito de união e superação na equipe. Pois só assim conseguiremos alcançar nosso objetivo. Aqui é Vasco !!

    ResponderExcluir
  6. Walter Nogueira25 setembro

    Com certeza... Se continuarmos nessa pegada, chegaremos no G-4. Vai dar Vasco!!

    ResponderExcluir
  7. Valentim Terra25 setembro

    Tô bebendo até agora... Vamos Vamos Vascoooooooooooooooooo!!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama