Fernando Diniz é o novo técnico do Vasco

O Vasco já tem um novo técnico. Há pouco mais de 24 horas da demissão de Lisca, a diretoria cruzmaltina agiu rápido e contratou o técnico Fernando Diniz, de 47 anos, que já assinou contrato até o fim da Série B. O treinador chega ao Vasco acompanhado de três profissionais: o preparador físico Wagner Bertelli e os auxiliares Eduardo Zuma e Yan Razera, que é ex-jogador do clube, oriundo da base de São Januário.

Fernando Diniz, não era unanimidade dentro de São Januário, mas o aval do diretor executivo de futebol, Alexandre Pássaro, teve o respaldo do presidente Jorge Salgado pela selar o acordo. Diniz e Pássaro trabalharam juntos no São Paulo, penúltimo clube do treinador. O último foi o Santos, no qual ele foi demitido no domingo passado.

O argumento para a sua contratação se explica na montagem do elenco, pensado para propor o jogo e ter a posse de bola. Fernando Diniz tem por filosofia de trabalho essas características. Por isso venceu a concorrência de Jair Ventura, que era a opção de alguns justamente por não seguir esse modelo, que se mostrou ineficaz sob o comando de Marcelo Cabo e Lisca. Guto Ferreira era a primeira opção, mas recusou o convite pois deseja descansar após ter trabalhado por 17 meses no Ceará.

Natural de Patos de Minas (MG), o ex-jogador Fernando Diniz iniciou sua carreira como treinador em 2008, ano que se despediu dos gramados. Sua trajetória começou no interior paulista, onde comandou Votoranty, Paulista, Botafogo, Atlético Sorocaba, Guaratinguetá e Oeste. Teve destaque nacional em 2016, quando foi vice-campeão paulista com o Audax, time que encantou o Brasil pelo jogo bonito e envolvente, e lhe rendeu oportunidades em grandes clubes do futebol brasileiro.

Fernando Diniz chega ao Rio de Janeiro no sábado e comanda sua primeira atividade no CT Moacyr Barbosa, no domingo. O técnico fará sua estreia no comando do Vasco diante do CRB (AL) na próxima quinta feira, dia 16-09, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Sua apresentação oficial será na próxima semana, segundo informou a assessoria de imprensa do Club de Regatas Vasco da Gama. 


FICHA TÉCNICA

Nome completo: Fernando Diniz Silva
Apelido: Fernando Diniz
Nascimento: 27/03/1974
Local: Patos de Minas (MG)
Idade: 47 anos
Clubes: Votoraty-SP (2009-2010), Paulista (2010-2011), Botafogo-SP (2011), Sorocaba-SP (2011-2012), Audax-SP (2013-2014), Guaratinguetá-SP (2014), Audax-SP (2015), Paraná-PR (2015), Audax-SP (2016), Oeste-SP (2016), Audax-SP (2017), Athletico Paranaense (2018), Fluminense (2019), São Paulo (2019-2021), Santos (2021) e VASCO (2021).

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Beto Guerreiro09 setembro

    Sinceramente, não sei o que esperar. Mas vou torcer por ele, vai que dá certo!

    ResponderExcluir
  2. Valentim Terra09 setembro

    Se ele conseguir implantar o seu modelo de jogo no Vasco, pode até dar certo. Só o tempo é quem vai dizer.

    ResponderExcluir
  3. Kleyton Silva09 setembro

    É um bom treinador, já fez grandes trabalhos nas equipes por onde passou. Tomara que ele consiga acertar no Vasco. Boa sorte professor!

    ResponderExcluir
  4. Guina FJV09 setembro

    Seja bem-vindo ao Vasco... e que você consiga fazer esse time correr mais, marcar mais e fazer mais gols.

    ResponderExcluir
  5. Flavio Luiz09 setembro

    Se o grupo fechar com Diniz, vejo grandes possibilidades dele dar certo. Tudo vai depender da aceitação do seu trabalho e da assimilação do esquema de jogo que ele vai implantar.

    ResponderExcluir
  6. Silvio Silva09 setembro

    O cara não é de bobeira, já foi jogador e conhece bem a resenha dos jogadores. Já trabalhou em grandes clubes e pode sim, arrumar a casa do Vasco, porquê não!

    ResponderExcluir
  7. Marco Túlio09 setembro

    No começo fiquei meio ressabiado com a contratação do Diniz, mas agora já estou achando que ele pode resolver o problema do Vasco. Diniz é um cara de opinião, dedicado, exigente, e que costuma trabalhar muito. Tem tudo pra dar certo.

    ResponderExcluir
  8. Antonio Neiva09 setembro

    Fernando Diniz é um cara de temperamento forte, e já trabalhou com o Pássaro no São Paulo, gosta de valorizar a posse de bola e de jogar ofensivamente. Seu sistema de jogo pode ajudar a acabar com a seca de gols de Germán Cano.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama