Vasco deixa vitória escapar outra vez e torcida se revolta

O Vasco ficou no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada. No reencontro com a torcida, a equipe cruzmaltina, deixou a vitória escapar nos acréscimos, mais uma vez, e viu o seu drama aumentar na Série B. Com a liberação da volta do público, o Vasco colocou à venda mil ingressos, com um protocolo que exigia vacinação contra Covid-19, teste e máscara.

A situação do Gigante da Colina vai se complicando cada vez mais. Agora, o clube carioca se encontra na 9ª colocação, com 34 pontos, a 7 pontos do G-4. Na próxima rodada, o Vasco visita o Brusque, em jogo que acontecerá na sexta-feira, 24-09, às 21h30, no Estádio Augusto Bauer. 

A primeira chance foi do Vasco. Morato fez jogada pela direita e cruzou, mas a zaga do Cruzeiro evitou a finalização de Cano. Depois, Morato ganhou pelo alto, após cruzamento de Nenê, e obrigou Fábio a salvar o clube mineiro. Em outro lace de perigo, Morato novamente, recebeu cruzamento e chutou no canto, mas Fábio salvou o time mineiro de novo.

O Cruzeiro demorou a assustar o Vasco. Aos 34, Thiago foi lançado e chutou cruzado, à direita de Vanderlei. Melhor em campo, o clube carioca abriu o placar na reta final do primeiro tempo. Morato cruzou da direita e Cano acertou a trave. Nenê pegou o rebote e fez 1 a 0, aos 44 minutos.

No segundo tempo, Vanderlei precisou trabalhar em cobrança de falta de Eduardo Brock. O goleiro do Vasco espalmou. O Cruzeiro adiantou suas linhas e Léo Matos se antecipou a Dudu evitando a finalização, após cruzamento da direita.

O Vasco respondeu com Marquinhos Gabriel. Ele arriscou da entrada da área, levando perigo ao gol de Fábio, com a bola saindo à esquerda. Na sequência, Nenê cobrou falta e encontrou Leandr Castán livre para cabecear. Mas Fábio voou e salvou o Cruzeiro.

Fernando Diniz renovou o fôlego do Vasco. Gabriel Pec entrou no lugar de Morato e depois Bruno Gomes substituiu Nenê. O jogadores foram ovacionados pela torcida. Quem também foi ovacionado ao sair foi Germán Cano. O substituto dele, Daniel Amorim, chegou a ampliar, aos 47 min, mas teve o gol anulado pelo VAR, de forma bastante contestada.

O jogo já ia terminar, quando o Cruzeiro chegou ao empate com Ramon, aos 49 min, após cobrança de escanteio. Quando o juiz apitou o final da partida, torcedores do Vasco, revoltados com a atual diretoria e a má da equipe, gritaram palavras de ordem nas sociais do clube: "Diretoria de merd..""Fora Salgado, golpista fdp".

FICHA TÉCNICA
VASCO 1x1 CRUZEIRO

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19/09/2021, domingo -16hs 
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Hugo Savio Xavier Correa (GO) e Paulo Cesar Ferreira de Almeida (GO)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartão amarelo: Marcelo Moreno e Eduardo Brock (Cruzeiro) e Andrey e Cano (Vasco)
Gol: Vasco: Nenê, aos 44′ do 1ºT Cruzeiro: Ramon, aos 49′ do 2ºT

VASCO: Vanderlei; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castán e Riquelme (Walber); Andrey, Marquinhos Gabriel, Nenê (Bruno Gomes), Morato (Gabriel Pec) e Léo Jabá; Cano (Daniel Amorim).
Técnico: Fernando Diniz.

CRUZEIRO: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira (Dudu); Adriano, Marco Antônio (Flávio) e Giovanni (Rafael Sobis); Wellington Nem (Felipe Augusto), Thiago e Marcelo Moreno (Claudinho).
Técnico: Belletti.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Beto Guerreiro20 setembro

    Não tem muito o que falar. Os mesmos erros de sempre se repetem na defesa do Vasco. É lamentável dizer isso, mas em todo jogo do Vasco, a gente já espera tomar um gol no final.

    ResponderExcluir
  2. Kleiton Silva20 setembro

    É desse jeito sempre... Quando isso vai acabar. O Diniz está fazendo um bom trabalho, mas a defesa não ajuda. Todo jogo é esse sofrimento, sempre tem gol do adversário. PQP!

    ResponderExcluir
  3. Marcão da Barreira20 setembro

    Não é possível que esses caras não aprendam. Todo jogo é isso, o mesmo filme se repete. VTNC!

    ResponderExcluir
  4. Thomáz Aquino20 setembro

    Sem comentários. Parei com essa defesa, TNC todo mundo.

    ResponderExcluir
  5. Lúcio Gama20 setembro

    Se eu estivesse lá, também gritaria: "diretoria de merda, fora Salgado, golpista fdp".

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama