Vasco fica mais longe do G-4 e vê pressão aumentar

O próximo jogo do Vasco contra o Brusque, fora de casa, vai tomando cada vez mais ares de uma final para o Gigante da Colina. Com a sequência da 25ª rodada da Série B, na noite desta terça-feira, o Vasco ficou ainda mais longe do G-4, grupo de acesso à primeira divisão.

O Cruzmaltino abriu a rodada no domingo com um empate diante do Cruzeiro e somou um ponto na tabela. A diferença para o G-4 caiu para sete pontos, mas com a vitória do CRB sobre o Brasil-RS, subiu para dez pontos.

Em entrevista ao canal Atenção Vascaínos, o matemático Tristão Garcia classificou como um milagre a chance do Vasco subir em 2021.

- Um milagre menor que o do Fluminense em 2009, mas ainda assim, um milagre. Porque o Vasco tem 34 pontos e só tem treze jogos. Então ele precisa, pra não depender dos outros fortemente, de umas dez vitórias para fazer 64 pontos. Talvez nove vitórias, com sorte, mais algum empate. Mas algum jogo ele vai perder. O time não é tão bom assim. Então tem que mudar da água pro vinho – analisou o matemático.

Tristão Garcia ressaltou que o time cruzmaltino precisa de uma reação rápida, pois no segundo turno tem média de rebaixamento.

- O Vasco se atrasou muito na virada do turno. Nós estamos com seis rodadas do returno e o Vasco fez um ponto por jogo. Então em vez da média acelerar pra ir pra Série A, ele fez uma média de rebaixamento. E isso jogou o Vasco para baixo – ressaltou.

Assim, a cada vitória que deixa escapar, o Vasco vai se aproximando da permanência na Série B. No momento, o Cruzmaltino aparece na nona colocação na tabela, mas ainda pode perder mais uma posição nesta quarta-feira, para o Operário-PR. A diferença para o G-4, contudo, se manterá em 10 pontos ao final da rodada.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Beto Guerreiro22 setembro

    Dez pontos nos separam do quarto colocado da série B. Continuamos precisando de dez vitórias para alcançar os quatro primeiros colocados.

    ResponderExcluir
  2. Juninho da Colina22 setembro

    Agora só um milagre mesmo. Temos que dar uma arrancada quase igual a do Fluminense em 2009. Só nos resta acreditar e continuar torcendo.

    ResponderExcluir
  3. Kleiton Silva22 setembro

    Tudo é possível para aquele que crê, assim diz a palavra de Deus. Mesmo sabendo que Deus não se envolve com futebol, eu ainda acredito que o acesso é possível.

    ResponderExcluir
  4. Armando Paulo22 setembro

    Só nos resta ter fé mesmo. Vascaíno não desiste nunca.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama