Vasco vence Goiás e segue vivo em busca do acesso

Com a presença de 3.189 pessoas em São Januário, o Vasco venceu o Goiás, por 2 a 0, com gols de Morato e Gabriel Pec. A equipe carioca fez uma grande exibição, e manteve viva a esperança de conseguir o acesso à Série A. O Vasco fez um primeiro tempo perfeito. E podemos dizer, que foram os melhores 45 minutos da equipe este ano, em toda a Série B.

O time comandado por Fernando Diniz foi bem na parte tática e principalmente na organização de jogo, atacando em bloco e defendendo sem dar espaços ao Goiás. Pelo excelente desempenho apresentado, a vitória parcial de 1 a 0, no primeiro tempo, foi até pouco diante do bom futebol apresentado pela equipe cruzmaltina. 

A pressão vascaína começou aos 03 min. No cruzamento feito pela esquerda, Morato subiu mais que a zaga do Goiás e cabeceou para fora, passando perto da meta adversária. Aos 06, o Esmeraldino deu o troco. Após cruzamento perigoso de Alef Manga pela esquerda, Nicolas apareceu sozinho no meio da defesa, não precisou nem sair do chão e cabeceou com muito perigo no travessão de Vanderlei.

Mas o lampejo do Goiás não assustou o Vasco, que manteve a postura ofensiva em busca do primeiro gol. Aos 22, Bruno Gomes dominou na entrada da área e soltou uma bomba de perna direita, passando à esquerda do gol de Tadeu, que só olhou e torceu para bola não entrar.

Aos 29, não teve jeito. Em boa escapada pela esquerda, Riquelme recebeu de Marquinhos Gabriel e cruzou no meio da área. Morato apareceu livre, mergulhou e de peixinho colocou a bola no fundo da rede, marcando um belo gol. Aos 36, o Vasco quase ampliou o marcador. Em contra-ataque, Nenê partiu pela intermediária e tentou o chute dali mesmo. A pancada saiu à esquerda do gol de Tadeu. 

Aos 45, Marquinhos Gabriel recebeu na ponta direita, aguardou a passagem de Zeca, puxou para o meio e bateu firma de canhota para a defesa em dois tempos de Tadeu. Aos 47, mais uma finalização de Marquinhos Gabriel pela direita. Dessa vez ele recebeu de Morato, puxou para a direita, finalizou,  obrigando o goleiro esmeraldino a fazer boa defesa. No escanteio, Nenê bateu fechadinho, buscando a segunda trave de Tadeu, que nem foi nela. A bola tocou na trave e quase fazendo um gol olímpico.

Na segunda etapa, o Vasco começou do jeito que terminou o primeiro tempo. E, logo aos 03 minutos, chegou ao segundo gol. Depois de bom cruzamento de Nenê pela esquerda, Gabriel Pec apareceu no meio da defesa do Goiás, e cabeceou firme para estufar a rede de Tadeu.

Após ampliar o placar, o Vasco tirou um pouco o pé do acelerador para administrar a parte física. Aos 12, o Goiás chegou com perigo. No cruzamento pela esquerda, Reynaldo apareceu sozinho e cabeceou por cima do gol de Vanderlei. Aos 30, em boa escapada pela direita, a bola foi cruzada na área, e Alef Manga finalizou de primeira, chutou rasteiro. O goleiro vascaíno bem colocado fez boa defesa.

Já demonstrando desgaste físico, o Vasco viu o Goiás crescer no jogo. Aos 37, Nicolas se antecipou à marcação e cabeceou buscando o cantinho do gol. A bola passou muito perto da trave do goleiro vascaíno. Aos 40, em contra-ataque perigoso do Goiás, Dadá escapou pelo meio e entregou na esquerda para Alef Manga, que dominou e bateu de direita, mas a bola saiu à esquerda do gol de Vanderlei.

O Vasco conseguiu segurar o Goiás e saiu de campo com uma boa vitória por 2 a 0. Com o resultado, o Cruzmaltino está, momentaneamente, na sétima colocação na tabela da Série B, com 40 pontos. A única equipe que pode ultrapassar o Vasco na tabela é o CSA, que tem 38 pontos e pega a Ponte Preta na quarta-feira, às 21h30.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 x 0 GOIÁS

Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
Local: São Januário (RJ)
Data: Segunda-feira, 27/09/2021 Horário: 20h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC) Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Helton Nunes (SC)
Cartões Amarelos: Nenê, Zeca e Walber (Vasco)/Caio Vinícius e Bruno Mezenga (Goiás)
Gols: Morato 29’/1Tempo; Gabriel Pec 3’/2Tempo

VASCO: Vanderlei, Riquelme (Walber), Leandro Castan, Ricardo Graça e Zeca; Andrey (Gabriel Pec) (Léo Jabá), Bruno Gomes (Romulo), Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato e German Cano (Daniel Amorim).
Técnico: Fernando Diniz.

GOIÁS: Tadeu, Apodi (Dadá Belmonte), Matheus Salustiano (Ivan), Reynaldo e Artur; Fellipe Bastos, Diego e Caio (Iago Mendonça) Vinícius; Elvis (Luan Dias), Nicolas e Alef Manga (Bruno Mezenga).
Técnico: Marcelo Cabo.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Beto Guerreiro27 setembro

    Que jogo foi esse meu time. Um primeiro tempo impecável, merecia ter feito uns quatro gols. vamos que vamos meu Vascão, rumo de volta a primeira divisão.

    ResponderExcluir
  2. Ivo Alcântara27 setembro

    Grande partida do nosso time. Se continuarmos jogando assim, chegaremos no G-4 em breve.

    ResponderExcluir
  3. Marco Túlio27 setembro

    Sem palavras, o que o time do Vasco jogou hoje, foi demais. Continuem nessa pegada que logo logo chegaremos no grupo de acesso a elite. SV!!

    ResponderExcluir
  4. Juninho da Colina27 setembro

    A força Jovem canta, a galera se levanta... E só dá Vasco, eh eh eh, eh eh eh eh eh, bota pra f...der

    ResponderExcluir
  5. Antonio Neiva27 setembro

    Como diria o Abel... O que o time fez hoje em campo, foi lindo!!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama