Vasco e empresário vão decidir o futuro de Germán Cano

Em meio a muitas especulações, o futuro do atacante Germán Cano, deve ser decidido na próxima semana. O contrato com o Cruzmaltino vai até o fim de 2021, e hoje, o atacante não tem permanência certa no clube, para disputar a Série B no próximo ano. Enquanto isso, a possibilidade de poder assinar um acordo sem multa rescisória, começa a despertar interesse de outros clubes no argentino. No entanto, o empresário do jogador só irá se reunir com o Vasco, a partir da próxima semana, depois do fim da Série B. O Cruzmaltino passa por uma reformulação no seu departamento de futebol, e ainda não tem um diretor executivo desde a saída de Alexandre Pássaro. Em sua última coletiva como executivo do Gigante da Colina, Pássaro chegou a afirmar que teria uma reunião com o empresário do jogador, José Costanzo, no dia 16 de novembro. Mas, poucos dias antes, o dirigente teve sua saída confirmada do clube e o encontro do agente com o Vasco não aconteceu. Enquanto isso, Germán Cano segue trabal

Vasco vence o Coritiba e se aproxima do G-4

Jogando neste sábado em São Januário, o Vasco venceu o Coritiba por 2 a 1, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, Série B. Os gols da partida foram marcados por Germán Cano e Nenê para o Vasco, com Léo Gamalho descontando para o Coritiba. Com esse resultado o Gigante da Colina chegou aos 46 pontos e assumiu a 6ª posição. O próximo compromisso da equipe cruzmaltina será no domingo, dia 24-10, diante do Náutico, às 16 hs, no Estádio dos Aflitos.

O JOGO
A partida começou com as duas equipes se estudando e procurando as descidas em velocidade ao ataque, e a primeira jogada de perigo foi do Vasco. Aos 07 min, Morato recebeu na entrada da área e arriscou a finalização de primeira. A bola desviou na defesa e se perdeu pela linha de fundo. Aos 18, Nenê recebeu dentro da área e escorou para Gabriel Pec. O camisa 11 dominou, encheu o pé, o goleiro Wilson deu rebote, e na sobra Germán Cano completou para o gol, abrindo o placar: Vasco 1 a 0.

Aos 27 min, Marquinhos Gabriel avançou pela direita e tocou para Morato, na entrada da área. O camisa 10 vascaíno bateu de primeira e obrigou o goleiro Wilson a se esticar todo para fazer a defesa. Aos 42, Marquinhos Gabriel deu um lindo passe para Gabriel Pec. O camisa 11 invadiu a área, bateu cruzado e Germán Cano chutou na rede pelo lado de fora. Aos 45, Morato recuperou a bola na intermediária, avançou e finalizou antes de entrar na área. A bola saiu sem direção pela linha de fundo.

O segundo tempo começou com a equipe do Coritiba adiantando suas linhas e partindo pra cima, em busca do empate. Com apenas 30 segundos, Ricardo Graça tentou cortar o cruzamento da direita, mas furou e a bola sobrou livre para Léo Gamalho que chutou no canto esquerdo do gol de Lucão, empatando a partida em 1 a 1.

A resposta vascaína veio logo a seguir, aos 02 minutos, Riquelme bateu cruzado de primeira e Germán Cano dentro da área, tentou o desvio. Nenê se atirou na bola, e de perna direita ampliou o placar para alegria da torcida cruzmaltina: Vasco 2 a 1.

Aos 20 min, Zeca fez um belíssimo lançamento para Germán Cano. O atacante dominou com categoria, limpou a marcação, mas acabou sendo travado na hora da finalização. Após o segundo gol vascaíno, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz passou a controlar as ações e pouco sofreu até o final da partida, conquistando uma importante vitória.

FICHA TÉCNICA 
VASCO 2 x 1 CORITIBA

Campeonato Brasileiro, 30ª rodada
Local: São Januário (Rio de Janeiro - RJ)
Data: Sábado, 16/10/2021 Horário: 16h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões Amarelos: (Vasco) Marquinhos Gabriel, Ricardo Graça e Germán Cano;  (Coritiba) Luciano Castán e Léo Gamalho. 
Gols: Germán Cano 18min (1ºTempo); Léo Gamalho 01min (2ºTempo); Nenê 02min (2ºTempo)

VASCO: Lucão, Riquelme (Walber), Leandro Castán, Ricardo Graça e Zeca (Léo Matos); Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê (Léo Jabá); Gabriel Pec (Romulo), Morato (MT) e Germán Cano.
Técnico: Fernando Diniz

CORITIBA: Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Jhony (Bochecha), Val e Robinho (Waguininho); Matheus Alexandre (Rafinha), Igor Paixão (William Alves) e Léo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morínigo

Comentários

Beto Guerreiro disse…
O Vasco teve uma boa atuação diante do líder do Brasileiro e venceu merecidamente. Tivemos apenas uma falha na defesa, no lance do gol do Coxa, na furada do Ricardo Graça que deixou o atacante deles livre para marcar. No mais foi uma grande partida do Riquelme, Nenê, Germán Cano e companhia.
Cleber Garcia disse…
Gostei do time do Vasco, jogou pra frente sempre em busca do gol e conseguiu o seu objetivo, vencendo a boa equipe do Coritiba.
Tião Carvalho disse…
Jogando no Caldeirão com o apoio da nossa torcida, fica tudo mais fácil. O time está de parabéns, agora é só manter essa pegada que o G-4 está logo ali. Pra cima deles meu Vascão!
Juninho da Colina disse…
Jogamos como tem que ser. Tocando a bola com qualidade no ataque para entrar na defesa adversária e compactando o time na hora de se defender. Continuemos assim, e vamos rumo de volta a elite do Brasileiro.
Aloisio Gama disse…
Vamos que vamos meu Vascão, o G-4 está cada vez mais próximo. Continuem jogando assim, que logo logo alcançaremos o nosso objetivo.
Sports Blogs
blog directory
Submit your website to 20 Search Engines - FREE with ineedhits!