- O processo de transição é uma via de duas mãos. Os atletas que se destacam no sub-20 e mostram pré-requisitos para estar aqui vêm para a categoria profissional muitas vezes para períodos de treinamentos com volta prevista para o sub-20. Mas essa aproximação com o futebol profissional, a vivência da rotina e dos processos, são importantes dentro da transição - explicou o coordenador-técnico Eduardo Húngaro.
- Hoje está iniciado o processo de transição dos zagueiros Pimentel e Zé Vitor. Como disse, é um processo de idas e vindas. Há um calendário na formação importante para estes atletas, competições de bom nível. Toda vez que for avaliado que a minutagem é importante para eles, os mesmos vão ao sub-20 para participar dos jogos - finalizou.
A presença de Zé Vitor e Eric Pimentel é provisória, mas o aproveitamento deles é bem possível de ocorrer. No atual elenco do Vasco, só há três zagueiros de forma definitiva treinando no profissional. Ulisses, Anderson Conceição e Luis Cangá.
Em contrapartida, quatro atletas que estavam completando os trabalhos do elenco principal retornam à base. Todos para o time que estava na Copinha, comandado por Igor Guerra. São eles o zagueiro Roger, o lateral-direito Paulinho, o lateral-esquerdo Matheus Maycon e o meia Caio Dantas.
Fonte: Lancenet
Tags
Vinícius
Essa garotada tem que dar o ar da graça esse ano. Não é possível que desses cinco jogadores, não tenhamos pelo menos dois que se firmem no time principal.
ResponderExcluirVamos lá base forte... Aqui é Vasco!
ResponderExcluirSucesso para esses garotos, esse é o meu desejo.
ResponderExcluirAcho que está mais do que na hora desses garotos mostrarem alguma coisa no time do Vasco, principalmente, Vinícius e Figueiredo, que já atuaram no time de cima no ano passado.
ResponderExcluir