Início animador no Vasco não é surpresa para Raniel


Com dois gols em dois jogos, Raniel vem sendo o grande destaque do Vasco neste início de Carioca. O atacante vem superando as expectativas, já que a sua contratação dividiu opiniões devido as últimas temporadas, que foram marcadas por poucos jogos e muitos problemas físicos. No entanto, o sucesso não surpreende o camisa 9, que afirmou ter trabalhado muito para isso acontecer.

“Para mim não é uma surpresa, porque eu me preparei para isso, para esse momento. Passei as minhas férias treinando, focado. Sei que havia muita desconfiança e possa ser que tenha ainda, pelas últimas temporadas, mas foram temporadas em que eu tive muitas lesões, e problemas pessoais". 

"Claro que isso não justifica e por isso fui muito cobrado quando eu vim, mas é uma coisa que está dentro de mim e não preciso provar nada para ninguém, apenas para mim, que consigo e que posso a cada dia, com Deus à frente de tudo. Comecei bem, mas não posso deixar subir à cabeça. Vou trabalhar bastante com o grupo porque esse ano promete”.

De fato, o início de Raniel é animador ao comparmos com os números por São Paulo e Santos. Pelo Tricolor, foi apenas um gol em 14 jogos. Já pelo Peixe, foram três em 33 partidas. O atacante afirmou que se sente mais preparado no Vasco e citou Zé Ricardo como peça importante neste novo ciclo.

“Eu me preparei muito para esse ano. Quando o Zé Ricardo me ligou ele falou sobre isso, que seria um recomeço para a minha vida e para a minha carreira e eu peguei isso para mim. Me dediquei muito nas férias, para chegar a esse momento e esse momento chegou. Para mim não é surpresa. No São Paulo e no Santos eu não consegui mostrar meu futebol por conta de lesões, mas em nenhum desses clubes eu me senti tão preparado como agora”.

Além da preparação física, Raniel mudou seus hábitos alimentares e deixou de beber

“Parei de beber, minha alimentação está sendo regrada desde as férias e são coisas para o nosso bem. A gente é atleta e sabe que bebida e comida em excesso vai atrapalhar. Então hoje, a minha mente está aberta para isso e pude absorver para mim. Não que isso esteja fazendo os gols, mas quando se prepara, a mente sabe que você está se preparado e isso tem me ajudado bastante. Estou me sentindo mais leve em campo”.

O atacante afirmou que quer manter a média de um gol por jogo.

“Isso é o que eu quero, mas a gente sabe que teremos jogos ainda mais difíceis, que eu não vou conseguir marcar. Mas o nosso grupo está aí, tem o Nenê, o Pec, todo mundo está preparado para marcar gols. Se der para marcar em todo jogo, por quê não? Vou buscar isso, que é difícil, mas não é impossível. Vou buscar isso porque um gol por jogo vai ajudar bastante o Vasco”.

A torcida do Vasco já está chamando o artilheiro de Ranicréu.

“Quando eu posto uma foto, eu não olho, mas eu vejo a notificação com muita gente falando Ranicréu e dinossauro. É legal essa interação, é válido, porque às vezes falta isso no futebol, que é muito rígido, meio travado. Que eu faça muitos gols pra galera continuar me chamando assim”.

4 Comentários

BCM FUTEBOL
Há 15 anos divulgando as notícias do Club de Regatas Vasco da Gama e do futebol carioca

  1. Quando o Raniel chegou todo mundo ficou com um pé atrás, mas a verdade é que ele está calando a boca de muita gente. O cara realmente está afim de jogar.

    ResponderExcluir
  2. Raniel sabe jogar e sabe fazer gol. Só precisava estar bem física e tecnicamente. Se dedicou muito durante as férias e chegou voando no Vasco.

    ResponderExcluir
  3. Que ele continue assim, fazendo pelo menos um gol em cada jogo. Raniel tem tudo para ser o artilheiro do Vasco na temporada.

    ResponderExcluir
  4. Juninho da Colinajaneiro 31, 2022 7:37 PM

    Esse cara é muito phoda. Tem muita disposição e se Deus quiser ele vai fazer ainda muito mais gols pelo Vasco.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال