Vasco sai na frente mas cede empate ao Boavista


Jogando pela 2ª rodada da Taça Guanabara, Vasco e Boavista ficaram no empate em 1 a 1, neste sábado em São Januário. O gols sairam no segundo tempo, com Raniel abrindo o placar para o Vasco e Wandinho empatando para o adversário. Com esse resultado, o Gigante da Colina soma agora 04 pontos na competição. O próximo compromisso da equipe cruzmaltina será diante do Nova Iguaçu na quarta-feira, dia 02-02, às 21h35, em São Januário.

A partida começou movimentada e com muita marcação no meio de campo. O primeiro ataque vascaíno veio aos 24 minutos, Raniel foi lançado, fez o pivô e abriu na direita para Weverton. O lateral chutou de primeira e parou na boa defesa do goleiro Fernando. Aos 27, Bruno Nazário acionou Raniel na entrada da área, o camisa 9 girou na frente da zaga e finalizou pela linha de fundo. Aos 41, Nenê cobrou falta da entrada da área e o goleiro Fernando defendeu.

O Vasco voltou mais ligado para segunda etapa, buscando abrir o placar. Na primeira investida vascaína, Gabriel Pec recebeu pelo meio, carregou até a entrada da área, e finalizou forte, com o goleiro espalmando para escanteio. Na cobrança, Nenê mandou para a área e a bola sobrou para Bruno Nazário. O camisa 7 chutou, Raniel desviou de cabeça, e a bola explodiu no travessão.

Aos 6, Edimar recebeu na entrada da área, arriscou um chute cruzado, Gabriel Pec desviou de carrinho e a bola saiu raspando a trave. Aos 9, Nenê recebeu pelo meio, avançou e deu um belíssimo passe para Raniel. O camisa 9 bateu de primeira e abriu o placar na Colina Histórica. Após o gol, o time de Zé Ricardo começou a administrar as ações do jogo, buscando sair em contra ataque.

Aos 38, Wellington Silva fez um bom cruzamento para Wandinho. O ataque chegou com velocidade e completou para o gol, empatando a partida. Aos 45, Figueiredo avançou pelo meio e acionou Getúlio. O camisa 99 bateu de primeira e mandou pela linha de fundo. Aos 48, Edimar tabelou com Nenê, invadiu a área e cruzou para Figueiredo. O atacante não conseguiu completar e a defesa adversária afastou. No minuto seguinte, Getúlio se antecipou a marcação, bateu firme e parou na boa defesa do goleiro.

FICHA TÉCNICA 
VASCO 1 x 1 BOAVISTA
 
Taça Guanabara – 2ª rodada 
Local: São Januário (RJ)
Data: Sábado, 29/01/2022 Horário: 21:00 hs
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Guilherme Vogas Tavares
Gols: Raniel 9’/2T; Wandinho 38’/2T
Cartões Amarelos: Weverton, Nenê, Raniel e Bruno Nazário (Vasco) / Matheus Alessandro (Boavista)

VASCO: Thiago Rodrigues, Edimar, Ulisses, Anderson Conceição e Weverton; Yuri (Matheus Barbosa), Juninho (Galarza), Bruno Nazário (Getúlio) e Nenê; Gabriel Pec (Isaque) e Raniel (Figueiredo).
Técnico: Zé Ricardo

BOAVISTA: Fernando, Wellington Silva (Luiz Felipe), Diogo Rangel, Kadu Fernandes e Bull (Miguel); Ralph (Wandinho), Marquinho (Ryan Guilherme), Biel e Matheus Alessandro; Marquinhos e Di María.
Técnico: Leandrão

3 Comentários

BCM FUTEBOL
Há 15 anos divulgando as notícias do Club de Regatas Vasco da Gama e do futebol carioca

  1. Jogando diante de um Boavista todo fechado, o Vasco teve dificuldades para quebrar as linhas do adversário, no primeiro tempo. Porém, no começo da segunda etapa o time imprimiu um ritmo alucinante e conseguiu fazer o gol. Se não fosse a falha do Galarza na origem da jogada do gol deles, o Boavista não teria conseguido o empate.

    ResponderExcluir
  2. Foi um bom jogo em que poderíamos ter saido com a vitória, não fossem as inúmeras chances de gols perdidas pelo nosso time. Mas futebol é assim mesmo, nossa equipe ainda tem muito a evoluir.

    ResponderExcluir
  3. O resultado da partida não retratou o que foi o jogo. O time do Vasco teve bons e maus momentos na partida, mas essa oscilação é até normal no início de teporada. No entanto, pelas oportunidades que foram criadas, merecíamos um resultado melhor.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال