Nenê brilha e Vasco vence Bangu por 2 a 0


Em jogo franco e com oportunidades para os dois lados, o Vasco venceu o Bangu por 2 a 0, nesta quinta-feira, em São Januário, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. O adversário deu trabalho, mas falhou nas finalizações. Pelo lado do Vasco, Nenê foi decisivo para garantir a vitória, com um gol de falta e uma assistência de calcanhar para Raniel. Com a vitória, o Vasco chegou a 16 pontos e se manteve no terceiro lugar com a mesma pontuação de Flamengo e Botafogo. Na próxima rodada, o Cruzmaltino enfrenta o Audax Rio, no domingo, às 18h30, no estádio Raulino de Oliveira.

O primeiro tempo foi bem disputado. Nos minutos iniciais, o jogo foi marcado pelo equilíbrio. Mas aos 4 minutos, o Bangu quase abriu o placar, quando Nascimento fez boa jogada e parou na grande defesa do goleiro Thiago Rodrigues. No entanto, o Vasco respondeu rapidamente, Gabriel Pec em bom lance, passou para Nenê, que finalizou forte, obrigando o goleiro Paulo Henrique a trabalhar.

Os goleiros se destacaram na primeira etapa. Aos 20 min, Paulo Henrique voltou a salvar o Bangu em duas oportunidades, uma com Bruno Nazário e outra com Gabriel Pec, mantendo viva a equipe alvirubra até a parada técnica. Após os ajustes, o Bangu cresceu em campo e acabou criando algumas oportunidades, transformando o goleiro Thiago Rodrigues no grande nome do Vasco no primeiro tempo.

No segundo tempo, logo aos 10 min, o Bangu chegou com perigo em duas ocasiões. Em jogada de contra ataque, Santarém recebeu entre os zagueiros vascaínos, invadiu a área, mas o goleiro Thiago Rodrigues fez mais uma grande defesa. Pouco depois, Nascimento recebeu bom passe, mas ao finalizar de primeira, furou a bola.

Depois disso, o Bangu sentiu o cansaço e o Vasco cresceu em campo, e não demorou muito para abrir o placar. Aos 14 min, a estrela de Nenê resolveu brilhar. Com um toque de categoria, de calcanhar, ele quebrou a linha de defesa e encontrou Raniel, que avançou livre para deslocar Paulo Henrique. Na sequência, aos 19 min, o camisa 10 ampliou o placar, em linda cobrança de falta.

No restante da etapa final, o Vasco controlou a vantagem e só esperou o apito final. Com o time do  Bangu, já sem forças para reagir, o técnico Felipe loureiro colocou dois atacantes no lugar de dois volantes, mas as alterações não deram resultado. Nenê ainda quase marcou o terceiro do Vasco ao arriscar um chute de longe quando o goleiro Paulo Henrique estava fora da meta.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 x 0 BANGU 

Data e Horário: 17/02/2022, às 20h30 
Local: São Januário, Rio de Janeiro - RJ
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano 
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Diego Luiz Couto Barcelos
Gols: Raniel, aos 14′ do 2ºT (1-0); Nenê, aos 19′ do 2ºT (2-0)
Cartões amarelos: Juninho e Bruno Nazário (VAS); Wisney, Israel e Daniel Dias (BAN)
Público: 5.931 presentes (5.735 pagantes)
Renda: R$ 169.120,00;

VASCO: Thiago Rodrigues; Weverton, Luis Cangá, Anderson Conceição e Riquelme (Edimar); Matheus Barbosa (Laranjeira), Juninho (Galarza), Bruno Nazário, Nenê (Isaque) e Gabriel Pec; Raniel (Getúlio).
Técnico: Zé Ricardo

BANGU: Paulo Henrique; Carlos Eduardo (Wisney), Israel, Raí e Lucas Oliveira; Renatinho (Alison Daniel), Denílson, Nascimento (Felipinho) e Roberto Baggio; Daniel Dias (Adsson) e Luís Araújo (Santarém).
Técnico: Felipe Loureiro





3 Comentários

BCM FUTEBOL
Há 15 anos divulgando as notícias do Club de Regatas Vasco da Gama e do futebol carioca

  1. O time do Bangu fez um jogo parelho com o Vasco. Não sei se devido a forte chuva que caiu durante a partida, mas o fato é que eles deram trabalho ao time do Vasco. Felizmente, conseguimos marcar dois gols e eles nenhum.

    ResponderExcluir
  2. Foi desse jeito mesmo. Tem dias que o time não vai jogar tão bem como gostaríamos, mas se fizer os gols necessários para vencer o jogo, tudo bem.

    ResponderExcluir
  3. Apesar da chuva, foi uma boa partida tanto da parte do Vasco como do Bangu. Os dois times jogaram e deixaram jogar, foi lá e cá. O bom, foi que conseguimos fazer dois gols, graças a genialidade de Nenê.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال