No clássico da amizade disputado nesse domingo, em São Luis do Maranhão, o Vasco perdeu a invencibilidade no Campeonato Carioca, ao ser derrotado pelo Botafogo por 1 a 0, onde o goleiro alvinegro Gatito Fenández foi o destaque do jogo. Com o resultado, o Cruzmaltino encerrou a 6ª rodada em quarto lugar, com 13 pontos, pelo critério de saldo de gols, uma vez que Flamengo, Botafogo e Vasco, encontram-se com a mesma pontuação. O próximo compromisso do time de Zé Ricardo será diante do Bangu, na quinta-feira, às 20h30, em São Januário.
O Botafogo começou melhr no inicio do jogo, mas com o passar do tempo o Vasco equilibrou as ações. A primeira boa jogada do Vasco foi aos 8 minutos. Edimar foi derrubado e Nenê cruzou para a área, a bola sobrou para Ulisses, que tocou para Matheus Barbosa o meia finalizou de primeira pra fora. Aos 10, Gabriel Pec bateu cruzado, assustando o goleiro adversário. Aos 14, Edimar cruzou da esquerda e Nazário errou o chute. A bola sobrou para Raniel, que bateu pra fora.
O clássico seguia equilibrado, até que aos 32, o Botafogo foi ao ataque. Diego Gonçalves cruzou, a defesa do Vasco fez a tradicional linha de impedimento, e Erison apareceu livre na pequena área para abrir o placar. O auxiliar marcou impedimento, mas o VAR revisou o lance e o juiz validou o gol.
O time do Vasco sentiu o revés, e quase viu o Botafogo ampliar o marcador com Luiz Fernando. O Cruzmaltino foi a frente para tentar o empate, ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu o gol e terminou a etapa em desvantagem no placar.
No segundo tempo, o Vasco voltou melhor e assustou o adversário logo aos 03 minutos, em chute de longe de Nenê. Depois, Juninho fez boa jogada e tocou para Raniel que finalizou prensado com Daniel Borges, acertando o travessão do goleiro Gatito Fernández.
Com o passar do tempo, os cruzmaltinos foram mais para o ataque e deixaram espaços na defesa. O Botafogo teve uma chance com Daniel Borges, mas Thiago Rodrigues saiu da área para cortar o lance. Depois, em bola alçada sobre a área, João Victor subiu sozinho, e cabeceou sobre o gol.
Daí pra frente só deu Vasco. O Cruzmaltino adiantou suas linhas e passou a pressionar o adversário em busca do empate, chegando a desperdiçar varias oportunidades de gol. Aos 35 foram duas chances em sequência. Primeiro, Riquelme cruzou para Figueiredo mandar de cabeça e obrigar Gatito a fazer uma linda defesa. Logo depois, foi a vez de Nenê chutar colocado para outra grande defesa do goleiro.
Aos 41, o empate esteve muito próximo. Nenê cruzou, Laranjeira bateu pra dentro e o goleiro espalmou, a bola sobrou para Getúlio que furou, perdendo um gol inacreditável. Aos 46, Nenê bateu colocado da entrada da área e Gatito fez uma defesa espetacular. Na última grande chance da partida, a bola sobrou livre para Riquelme que pegou embaixo da bola encobrindo a meta de Gatito.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0 x 1 BOTAFOGO
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 13 de fevereiro de 2022 (Domingo) Horário: 20:00 hs
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Gustavo Correia (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Gabriel Pec, Nenê e Léo Matos (VAS); Juninho e Diego Gonçalves (BOT)
GOL: Erison, aos 32min do primeiro tempo (BOT)
VASCO: Thiago Rodrigues, Léo Matos (Getúlio), Ulisses, Anderson Conceição e Edimar (Riquelme); Matheus Barbosa, Juninho, Gabriel Pec (Laranjeira), Bruno Nazário (Figueiredo) e Nenê; Raniel.
Técnico: Zé Ricardo
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Daniel Borges, Kanu, Joel Carli e Hugo (Jonathan); Barreto, Breno (Lucas Mezenga) e Raí (Juninho); Luiz Fernando (Fabinho), Diego Gonçales e Erison (João Victor).
Técnico: Lúcio Flávio
Tags
Gatito
Que jogo foi esse... Começamos mal, mas no momento em que estávamos melhor na partida tomamos um gol bobo, por total falta de atenção da nossa defesa. Sinceramente, o resultado mais justo seria o empate, mediante as inúmeras chances de gol criadas pelo o Vasco, principalmente no 2º tempo.
ResponderExcluirNão era o nosso dia. Não fomos eficientes na hora de finalzar em gol, e o goleiro Gatito Fernández foi um verdadeiro paredão no gol alvinegro. Tanto é, que foi eleito o craque do jogo.
ResponderExcluirNão dá nem pra acreditar que perdemos esse jogo. O volume de jogadas de ataque do Vasco no segundo tempo, já seria suficiente para virar o placar, não fosse a grande atuação do baita goleiro deles. O cara pegou tudo, tá de sacanagem.
ResponderExcluir