Árbitro erra feio e prejudica Vasco no clássico


Em jogo de muita marcação, o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1, no estádio Nilton Santos, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. Os gols da partida foram marcados por Filipe Luís, Gabriel Pec e Arrascaeta. No último lance do jogo, o juiz deixou de marcar um pênalti "claríssimo" a favor do Vasco, quando João Gomes cortou a bola com o braço dentro da área. O lance gerou protestos dos cruzmaltinos, e o juiz nem consultou o VAR. Com o resultado, as duas equipes se classificaram para as semi-finais do Campeonato Carioca.

O Flamengo tomou a iniciativa no início do jogo, pressionando o Vasco no campo de defesa. Tanto que com menos de um minuto, o Rubro-Negro conseguiu o primeiro escanteio da partida. Foi com esse tipo de jogada que o Flamengo abriu o placar. Aos 10 minutos, Willian Arão brigou pelo rebote, recuperou a bola e cruzou para Filipe Luís, que entrou sozinho, para cabecear pro fundo da rede.

Com a vantagem no placar, o Flamengo mudou a estratégia e deu a bola para o Vasco, buscando marcar a saída de bola e obrigar o erro do adversário. De fato isso ocorreu, já que o Cruzmaltino não conseguia trocar passes e acabava perdendo a posse de bola em seu campo de defesa. O adversário criou algumas boas jogadas, que não foram bem aproveitadas.

A primeira chegada do Vasco aconteceu apenas aos 30 minutos. Nenê recebeu de Juninho em cobrança de escanteio curto e cruzou na área para a cabeçada de Zé Gabriel, que obrigou Hugo a fazer excelente defesa. O lance acordou o Flamengo, que passou a ter mais a bola no campo de ataque, mas sem ser efetivo, pois esbarrava na boa postura defensiva do Vasco.

Na segunda etapa, o Flamengo voltou meio desatento. Aos 02 minutos, Hugo saiu errado e entregou a bola nos pés de Riquelme, que acabou tomando a decisão errada, devolvendo a bola para o goleiro. No entanto, aos 5 min, houve mais um erro do Rubro-Negro, dessa vez com Andreas Pereira, que foi desarmado por Juninho. A bola sobrou para Gabriel Pec, que arrancou em velocidade e finalizou de fora da área para empatar a partida.

A partir daí o jogo ficou aberto, com o Flamengo atacando mais, porém dando espaço para o Vasco contra-atacar. A falta de inspiração se manteve no Rubro-Negro, o que resultou em mexidas na equipe, tornando-a mais ofensiva. Além das substituições triviais, Paulo Sousa tirou Arão e colocou Pedro, abrindo o meio-campo. O Cruzmaltino também realizou mudanças, porém mais conservadoras.

O Flamengo cresceu nos minutos finais, enquanto o Vasco se limitava a defender. Até que num lance de rara felicidade, a bola sobrou para Arrascaeta que acertou um chutaço de fora da área, para dar a vitória ao Flamengo. Com o gol sofrido, o Vasco acordou e foi a frente, e no último lance da partida, Nenê cruzou na área com perigo e João Gomes cortou a bola com o braço. O juiz que estava de frente pro lance não assinalou o pênalti claro, e nem consultou o VAR. Os jogadores do Vasco ficaram revoltados e deixaram o campo na bronca com a arbitragem.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2x1 VASCO

Data: Domingo (06-03-2022)
Horário: 16:00 hs 
Local: Estádio Nilton Santos - Rio de Janeiro (RJ) 
Renda: R$ 691.103,00
Público: 20.186 torcedores 
Gols: Filipe Luís (10′ do 1º tempo – 1-0), Gabriel Pec (5′ do 2º tempo – 1-1) 
Cartões amarelos: Juninho, Anderson Conceição, Quintero e Figueiredo (Vasco); Andreas Pereira e Willian Arão (Flamengo) 
Árbitro: Rafael Martins; VAR: Pathrice Wallace Correa Maia 
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Wallace Muller Barros Santos

FLAMENGO: Hugo; Matheusinho (Rodinei), Fabrício Bruno (Marinho), David Luiz, Filipe Luís; Willian Arão (Pedro), Andreas Pereira (João Gomes), Arrascaeta; Everton Ribeiro (Vitinho), Gabi e Bruno Henrique. 
Técnico: Paulo Sousa 

VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel (Andrey), Juninho (Luiz Henrique), Gabriel Pec (Jhon Sánchez) e Riquelme (Figueiredo); Nenê e Getúlio (Raniel). 
Técnico: Zé Ricardo

5 Comentários

BCM FUTEBOL
Há mais de 15 anos, divulgando as notícias do C. R. Vasco da Gama e do futebol brasileiro

  1. Juninho da Colinamarço 06, 2022 7:49 PM

    Mulambos FDP... Só ganham com a ajuda do apito. Nenhuma novidade, sempre foi assim, desde que o mundo é mundo. TNC!

    ResponderExcluir
  2. Perder na bola, tudo bem, mas ser assaltado em plena luz do dia com mais de vinte mil pessoas assistindo, é flórida meu irmão. Cadê a merda do VAR.

    ResponderExcluir
  3. Marcão da Barreiramarço 07, 2022 10:41 AM

    Mesmo com o nosso time jogando de forma reativa, não merecíamos perder esse jogo. Fomos assaltados mais uma vez, pelos mesmos ladrões que sempre nos roubam. Nenhuma novidade, é sempre para beneficiar os mulambos. Cadê o VAR!

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo viu que a bola pegou no braço do mulambo João Gomes, o juiz é que foi covarde e não quiz marcar e o VAR mais uma vez foi omisso. Nenhuma novidade, pra quem sempre é roubado. De nada vai adiantar ir até a FERJ, como sempre, não vai dar em nada.

    ResponderExcluir
  5. Não é mole não, jogo do Vasco só tem juiz ladrão. E o pior é que a história sempre se repete contra nós, e ninguém faz nada. PQP!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال