Após ser eliminado da Copa do Brasil e do Carioca, o Vasco terá suas atenções voltadas a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, onde irá em busca do acesso, seu principal objetivo. Antes da estreia, o técnico Zé Ricardo terá três semanas livres para preparar a equipe e recuperar seus jogadores. A reapresentação está marcada para o próximo dia 23, na quarta-feira.
Mesmo com a mudança de postura diante do Flamengo, Zé Ricardo sabe que o Vasco precisa evoluir para estrear na Série B com o pé direito. O início da campanha está marcado para o próximo dia 09 de abril, diante do Vila Nova, em São Januário. Ao contrário da temporada passada, o novo grupo tentará pontuar desde o início e seguir no pelotão de frente, para não ter problemas na sequência.
Em meio à expectativa da estreia, o clube carioca convive com a esperança de mais investimento e a contratação de jogadores para qualificar o grupo. A presença dos representantes da 777 Partners nas instalações cruzmaltinas e no Maracanã trouxeram a perspectiva de dias melhores. Algo que pode se transformar em realidade caso a SAF seja aprovada pelo Conselho e Assembleia Geral.
Antes disso, o foco é total na preparação para a Serie B, que promete ser a mais intensa e disputada dos últimos anos. A competição nacional contará com a presença de seis campeões brasileiros. Vasco, Cruzeiro, Grêmio, Sport, Bahia e Guarani, estarão em busca do acesso, e ainda teremos outras equipes importantes como é o caso de Náutico, CSA, CRB, Ponte Preta, Criciúma e Chapecoense.
De olho na estreia, os jogadores terão dois dias de folga, se reapresentando na quarta-feira dia 23. Entre eles, estará o ponta Lucas Oliveira, de 21 anos, que veio do Bangu, e já treinou com o grupo no CT Moacyr Barbosa. Para o treinador, os duelos contra o Flamengo, servirão de parâmetro para que o time tenha nas 38 rodadas da Serie B, a mesma postura apresenta no clássico.
Não é simplesmente imaginar que o jogador A vai encaixar bem com o B no setor. São muitas mudanças do ano passado para cá, e certamente com muitos jovens que oscilam, em um clube gigante que necessita de dias melhores. São muitos componentes juntos, temos que modular esse equilíbrio, não adianta achar que tudo vai estar errado em um momento ruim ou que vai estar certo depois de dois ou três jogos que fizermos melhor" - disse Zé Ricardo.
"É controlar todos esses aspectos. Certamente os dois jogos que fizemos contra o Flamengo servirão de modelo para a gente no que diz respeito ao comprometimento. Temos que partir de um mínimo plausível para disputar uma competição que se desenha tão difícil como a de 2022. Vamos descansar dois dias, para retornar na quarta-feira com o foco total na Série B" - finalizou.
fonte: lance.com.br
Tags
Zé Ricardo