Vasco vence o Resende e encara o Fla na semifinal


Já classificado para a semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco entrou em campo com o time reserva e venceu o Resende por 3 a 0, em São Januário, com gols de Bruno Nazário, Vitinho e Vinícius. Além da boa vitória, o Gigante da Colina também foi favorecido pelo tropeço do Botafogo que empatou com o Audax em 2 a 2 , e com isso, terminou a Taça Guanabara em terceiro lugar. 

Agora o Cruzmaltino enfrentará o Flamengo pela semifinal do Campeonato Carioca e o primeiro duelo será nesta quarta-feira, às 20hs, em local ainda a ser confirmado pela Ferj. O jogo de volta será no domingo, às 16hs no Maracanã, e o Flamengo tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

Depois da sequência desgastante de clássicos e de jogos pela Copa do Brasil, o técnico Zé Ricardo optou por escalar apenas três titulares, Quintero, Zé Gabriel e Bruno Nazário, e o Vasco ainda perdeu o zagueiro Ulisses logo no primeiro minuto da partida, com entorse no tornozelo esquerdo. 

Apesar de ter mais a posse de bola desde o inicio do jogo, o Vasco só foi chegar ao gol adversário pela primeira vez, aos 19 minutos, com Bruno Nazário chutando pra fora. Aos 22, Figueiredo avançou pela direita, arriscou o chute de fora da área e por pouco não abriu o placar.

Aos 26, Luiz Henrique acionou Figueiredo, que dominou e deu uma belíssima bicicleta. O goleiro adversário conseguiu fazer a defesa e jogou pela linha de fundo. Na cobrança, Bruno Nazário achou Zé Gabriel que finalizou de perna direita, com a bola carimbando a trave adversária.

O Vasco era melhor na partida, e de tanto insistir acabou encontrando o gol. Após jogada rápida de Isaque, em contra-ataque, Bruno Nazário recebeu na entrada da área, e acertou belíssimo chute de esquerda, no ângulo do goleiro Gustavo Fraga, que ainda foi na bola mas não conseguiu alcançá-la: Vasco 1 a 0.
 
Após o gol, o Resende que até então só havia chutado longe do gol do Vasco, acordou em campo, e após a finalização de Emanuel Biancucchi, quase que chegou ao empate nos acréscimos. O chute do meia argentino tinha endereço certo, mas o goleiro Halls estava bem colocado, e fez boa defesa.

No segundo tempo, o Resende voltou melhor. Aos 4 minutos, após saída errada da defesa, Macena tocou fraco e Zé Vitor salvou. Aos 18, Figueiredo teve boa oportunidade, mas demorou a finalizar. O Vasco tinha dificuldade em criar, e precisou de mais um tempo para chegar no gol novamente. 

Zé Ricardo então mexeu no time. Após as substituições o time foi mais acertivo, e passou a se aproveitar dos contra-ataques em função dos erros do adversário. Aos 30, o meia Vitinho que finalmente estreou no time, marcou de cabeça o segundo gol do Vasco, após cruzamento de John Sanchez. 

Aos 34, após lançamento longo na área do Resende, o goleiro Gustavo Fraga saiu mal do gol e tentou cortar o lance de cabeça, mas foi infeliz e cabeceou em cima da zaga. A bola sobrou para Vinícius que que finalizou de primeira para o fundo da rede, fechando o placar da partida em 3 a 0, para o Vasco.

FICHA TÉCNICA
VASCO 3 x 0 RESENDE

Taça Guanabara - 11ª Rodada 
Local: São Januário (RJ) 
Data: Domingo, 13/03/2022
Horário: 16:00hs
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Thayse Marques Fonseca e Carlos Henrique de Lima Filho
Cartões Amarelos: Zizu (Resende) 
Gols: Bruno Nazário 38’/1T; Vitinho 30’/2T; Vinícius 34’/2T

VASCO: Halls; Léo Matos, Ulisses (Zé Vitor), Quintero e Riquelme; Yuri (Juninho), Zé Gabriel, Luiz Henrique (Jhon Sanchez); Bruno Nazário (Vinícius) e Isaque (Vitinho); Figueiredo.
Técnico: Zé Ricardo

RESENDE: Gustavo Fraga, Ben-Hur, Heitor, Gabriel Peixoto e Kaique; João Felipe (Medina), Emanuel Biancucchi (Gabriel) e Zizu (Ingro); Jeffinho, Raphael Macena e Igor Bolt.
Técnico: Sandro Sargentim

3 Comentários

BCM FUTEBOL
Há mais de 15 anos, divulgando as notícias do C. R. Vasco da Gama e do futebol brasileiro

  1. Boa vitória do time reserva do Vasco diante do Resende, que tem uma boa equipe. Espero que esse resultado possa levantar o moral do time, para as decisões que teremos pela frente.

    ResponderExcluir
  2. Gostei das atuações do Halls, Quintero, Zé Vitor, Ygor, Vitinho e Nazário. Mostraram muita disposição e que tem totais condições de estar na equipe titular.

    ResponderExcluir
  3. Paulo César Andrademarço 13, 2022 11:15 PM

    Hoje posso dizer que vi um time jogando com raça, com vontade de vencer, e com mais velocidade. Finalizamos bem mais em gol do que nas últimas partidas. Isso já é uma evolução. Que continue assim, daqui pra frente.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال