Vasco empata com CRB e segue sem vencer na Série B


Em jogo bastante disputado, Vasco e CRB empataram em 1 a 1, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela segunda rodada do Brasileirão Série B. Após sair atrás no placar, o Gigante da Colina chegou ao empate ainda no primeiro tempo, mas apesar do poder de reação, a equipe cruzmaltina não teve uma grande atuação e caiu de rendimento na etapa final da partida.

O Vasco tomou a iniciativa do jogo, mas viu o CRB marcar na primeira investida mais forte do seu ataque. O experiente Maicon, ex-Grêmio, achou Yago na área, que cruzou para Richard abrir o placar, aos 10 minutos. Os cruzmaltinos tinham dificuldades para criar. O jeito, então, foi apostar na bola parada. Nenê cobrou falta e viu Diogo Silva salvar os donos da casa.

O Gigante da Colina insistia nos lançamentos, até que conseguiu acertar uma boa jogada ainda no primeiro tempo e chegou ao empate. Nenê foi lançado por Zé Gabriel pela esquerda, e cruzou para Raniel fazer 1 a 1, aos 37 minutos. A arbitragem chegou a apontar impedimento do meia após a conclusão do lance, mas o VAR entrou em ação para corrigir o que seria um erro. Nenê estava em posição legal.

Nos acréscimos da primeira etapa, o CRB assustou com Maicon, em chute perigoso para fora, mas ficou nisso. O empate em 1 a 1 fez jus ao que as duas equipes apresentaram no primeiro tempo, em um jogo de muita luta, dois vacilos defensivos, e pouca emoção.

O Vasco voltou para o segundo tempo com Erick, que fez sua estreia pelo clube carioca, no lugar de Gabriel Pec. Logo nos primeiros instanes, Yuri Lara emendou por cima do gol, após cobrança de lateral para área. A resposta do CRB foi com Maicon. A finalização do volante saiu à direita da trave.

Thiago Rodrigues apareceu bem para salvar o Gigante da Colina. Maicon acionou Richard, que se livrou de Gabriel Dias e finalizou praticamente da pequena área. O goleiro do Vasco mandou para escanteio. Em outro lance, após cruzamento da direita, Gabriel Dias desviou e quase fez contra.

O CRB continuava atacando. Anselmo Ramon, chutou forte da entrada da área, mas mandou para fora. O Vasco insistia na bola parada. Nenê levantou para área e Edimar obrigou Diogo Silva a espalmar para escanteio. A equipe alagoana voltou a assustar. Anselmo Ramon girou na área e chutou, mas Anderson Conceição bloqueou o chute. O ritmo da partida diminuiu e o empate persistiu no placar.

Com o empate, o Vasco termina a segunda rodada da Série B na nona colocação, com dois pontos, em dois jogos, e nenhuma vitória conquistada. O próximo duelo da equipe carioca será na sexta-feira, contra a Chapecoense, na Arena Condá, às 21h30, pela terceira rodada da competição.

FICHA TÉCNICA
CRB 1x1 VASCO

Local: Rei Pelé, Maceió (AL)
Data/Horário: 16/04/2022, sábado, 19hs
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Cartão amarelo: Marthã e Raul Prata (CRB) e Gabriel Pec e Zé Gabriel (Vasco)
Gols: Richard, aos 10′ do 1ºTempo (CRB), e Raniel, aos 37′ do 1ºTempo (Vasco) 

CRB: Diogo Silva; Raul Prata, Iago Mendonça, Gilvan (Diego Ivo) e Guilherme Romão (Reginaldo); Marthã, Yago (Wallace) e Maicon (Vico); Fabinho (Wesley), Richard e Anselmo Ramon.
Técnico: Marcelo Cabo.

VASCO: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias (Weverton), Quintero, Anderson Conceição (Zé Vitor) e Edimar; Zé Gabriel, Yuri (Juninho) e Nenê; Gabriel Pec (Erick), Figueiredo (Lucas Oliveira) e Raniel.
Técnico: Zé Ricardo.

Postar um comentário

0 Comentários