Feliz no Vasco, Palacios exalta atmosfera de São Januário


Uma das apostas do Vasco para a sequência do Campeonato Brasileiro, o meio-campo Carlos Palacios concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (24/05) no CT Moacyr Barbosa, antes da bola rolar para mais um treinamento visando o duelo contra o Brusque (SC), que acontecerá na próxima quinta-feira, às19hs, em São Januário.

Durante o bate-papo com os jornalistas, o talentoso chileno falou sobre seu condicionamento físico e se mostrou tranquilo ao ser questionado sobre a possibilidade de assumir uma vaga entre os titulares do time comandando pelo técnico Zé Ricardo. Carlos Palacios lembrou que a comissão técnica fez um planejamento visando sua entrada na equipe de forma gradual.

– Estou me exercitando muito bem, o plano que fizeram quando cheguei era para evoluir com o tempo, ganhar minutos no dia a dia, pra depois começar jogando. O Zé que toma a decisão sobre o que ele acha melhor. Tenho melhorado muito a desenvoltura, o peso, a intensidade. Às vezes é difícil começar de fora, porque quando você entra os jogadores estão mais cansados, o nível do jogo está diferente, tem que entrar no mesmo nível. Começar é uma boa para pegar o clima do jogo, o que é importante para melhorar. Qualquer um dos dois eu posso fazer, o importante é sempre ajudar o time – declarou o camisa 19.

Embora tenha sido contratado pelo Vasco no início de abril, há pouco mais de dois meses, Carlos Palacios já sente em casa no Gigante da Colina. O carinho da torcida e a confiança demonstrada por direção, comissão técnica, staff e jogadores foram fatores que fizeram o meio-campista deixar a timidez de lado e, principalmente, recuperar a motivação de jogar futebol.

– As pessoas me abraçaram, ficaram do meu lado, o Vasco acreditou em mim e eu tinha que dar uma resposta. Aprendi muita coisa, isso mudou minha cabeça, estou vendo outro mundo. Eu sou muito tímido, sempre fui mais calado. Mas aqui está sendo diferente, estou muito feliz, não é falar mal de Porto Alegre, mas acho que o carioca é diferente. Às vezes fico na minha e os caras vêm conversar comigo, me fazer rir, estou muito feliz. Não sou muito de resenha e brincar, mas tento entrar com eles na resenha – afirmou o chileno, exaltando na sequência a atmosfera de São Januário.

– Sou muito apaixonado por futebol, também fui torcedor no Chile, e eu sinto que jogar no estádio de São Januário lotado é muito diferente, a torcida nos empurra. Na minha estreia, quando entrei em campo, estava muito motivado. Quando terminou o jogo, sentei no gramado e fiquei observando. A torcida é incrível. Nunca havia me sentido assim na minha vida – concluiu Palacios.

fonte: vasco.com.br

Postar um comentário

0 Comentários