Vasco vence Bahia com golaço de Figueiredo e entra no G-4


Em jogo muito disputado, o Vasco venceu o Bahia neste domingo, em São Januário, pela Serie B do Brasileirão. Foi a terceira vitória do Cruzmaltino em casa, e a terceira por 1 a 0. Com o resultado, a equipe carioca entrou no G-4 da competição, mas caso o Grêmio vença o Ituano, poderá deixar o quarto lugar para equipe gaúcha. O time de Zé Ricardo volta a campo na próxima quinta contra o Guarani, em Manaus. 

A partida foi muito equilibrada e o Vasco conseguiu os três pontos graças a um belíssimo gol de Lucas Figueiredo, jogador de apenas 20 anos revelado na base, que acertou um potente chute de fora da área, após falta rolada por Nenê no primeiro tempo. Foi o primeiro gol dele como profissional.

O Bahia iniciou o primeiro tempo tentando se impor e provar porque era líder da Série B. Mais arrumado taticamente, a equipe de Salvador tinha mais a posse da bola, comandava as ações da partida, mas não conseguia levar perigo aos donos da casa.

Com mais dificuldade na criação, o Cruzmaltino também buscava o ataque e foi assim que abriu o placar. Aos 21 minutos, Figueiredo deu um belíssimo chute de fora da área, após falta rolada por Nenê, e acertou o fundo das redes do Tricolor baiano, fazendo um golaço. Foi o seu primeiro gol como profissional.

O gol pouco alterou o panorama da partida. O Bahia seguiu buscando mais o jogo, porém, sem conseguir ser perigoso. A melhor chance aconteceu aos 36. Rildo recebeu pela esquerda, cortou para dentro e finalizou, mas o goleiro Thiago Rodrigues, fez uma bela defesa, para equipe carioca em São Januário.

O segundo tempo começou com o Bahia novamente buscando mais o jogo. A primeira boa chance foi dos visitantes. Aos 13 minutos, Daniel levantou bola para área e Rildo cabeceou pra fora, assustando o goleiro do Vasco.

Zé Ricardo então resolveu mexer na equipe. Palacios e Juninho entraram no lugar de Nenê e Andrey. As alterações surtiram efeito. Aos 24, finalmente, o Vasco conseguiu chegar com perigo e por pouco não ampliou. Palacios e Juninho fizeram boa tabela e a bola chegou até Gabriel Pec, o atacante finalizou e o goleiro Danilo foi muito bem, salvando o Bahia de levar o segundo gol.

Aos 34, o Vasco teve nova oportunidade de ampliar. Figueiredo deu belíssimo passe para Gabriel Pec, que finalizou forte, rente a trave esquerda do Bahia. Nos últimos minutos, a equipe carioca conseguiu controlar a partida e sem sustos fez a alegria dos torcedores que compareceram a São Januário para empurrar a equipe, garantindo mais uma vitória.

fonte: odia.ig.com.br

Postar um comentário

0 Comentários