Vasco vence o CSA e se aproxima do G-4


Com um gol de Gabriel Pec, o Vasco venceu o CSA por 1 a 0 neste sábado, em São Januário, pela sexta rodada da Série B do Brasileirão. Apesar de mais uma atuação sem muita inspiração, dentro de casa, o Cruzmaltino cumpriu o seu papel, se aproximando do G-4 com 10 pontos ganhos, e ainda manteve a invencibilidade na competição.

Durante o primeiro tempo, o Vasco tentou chamar a responsabilidade e criou boas jogadas pelo lado esquerdo. No entanto, foi pouco eficiente para ameaçar o gol do goleiro Marcelo Carné. Em um único lance, aos 9 minutos, o Cruzmaltino teve a melhor oportunidade para abrir o placar. Nenê fez uma boa cobrança de falta no canto esquerdo e o arqueiro do CSA desviou para escanteio.

Em um jogo truncado, Vasco e CSA criaram poucas chances e não tiveram habilidade suficiente para entrar na área do adversário. Apenas aos 29 minutos, o Azulão conseguiu ameaçar o gol do Cruzmaltino em um lance de contra-ataque. Lucas Barcelos entrou pelo meio, ficou cara a cara com Thiago Rodrigues, mas finalizou fraco para a defesa tranquila do goleiro.

Próximo do fim do primeiro tempo, o Vasco surpreendeu o CSA e quase abriu o placar. Aos 41, Gabriel Dias cruzou muito bem pela direita, mas a bola passou por todo mundo. Em seguida, Gabriel Pec levantou novamente na área e o próprio lateral-direito cabeceou para o gol, mas Marcelo Carné foi mais esperto e fez boa defesa.

Na segunda etapa, o Vasco iniciou com a mesma pressão do primeiro tempo, mas ainda assim sofreu para ameaçar o gol do adversário. No bate e rebate, o torcedor vascaíno viu em diversos lances o goleiro Marcelo Carné fechar o gol. Em uma boa oportunidade, aos 13, Nenê trabalhou a bola com Raniel, o atacante cruzou rasteiro para dentro da área, mas a defesa do Azulão afastou. Em seguida, o camisa 10 recuperou, bateu forte e o zagueiro Lucão afastou novamente o perigo.

Até que aos 24, o Vasco voltou a ameaçar o gol do CSA e por pouco não abriu o placar com Gabriel Pec, que recebeu pela esquerda dentro da área, girou o corpo e finalizou forte para boa defesa de Marcelo Carné, espalmando para escanteio. Um minuto depois, o goleiro do Azulão fechou a meta novamente após cabeçada de Figueiredo.

Ainda assim, Gabriel Pec não desistiu e apareceu novamente dentro da área do CSA, mas dessa vez para abrir o placar. Aos 28 do segundo tempo, Figueiredo finalizou forte para o gol de Marcelo Carné e acertou a trave direita. Em seguida, Pec aproveitou o rebote e abriu o placar para o Vasco.

Com 10 pontos na tabela, o Vasco subiu para a quinta colocação e se aproximou do G-4, atrás de Cruzeiro, Grêmio, Sport e Bahia, respectivamente. No próximo domingo, o Cruzmaltino enfrenta o Bahia, às 16h, em São Januário, pela sétima rodada do Brasileirão da Série B.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 x 0 CSA

Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro - RJ
Data: 7 de maio de 2022, Horário: 19 horas
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP), Var: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Gol: Gabriel Pec (VAS), aos 28 min do 2º tempo
Cartão amarelo: Yuri, Halls, Thiago Rodrigues e Andrey (VAS); Didira (CSA)
Cartão vermelho: Bruno Nazário (VAS) 

VASCO: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey dos Santos (Juninho) e Nenê (Palacios); Gabriel Pec (Luiz Henrique), Raniel e Getúlio (Figueiredo).
Técnico: Zé Ricardo

CSA: Marcelo Carné, Igor (Dalberto), Werley, Lucão e Diego Renan; Geovane (Ernandes), Giva Santos, Didira (Gabriel) e Lourenço (Yann); Marco Túlio (Osvaldo) e Lucas Barcelos.
Técnico: Mozart

fonte: odia.ig.com.br

Postar um comentário

0 Comentários