Após derrota em Goiás, Vasco demite Maurício Souza


A derrota do Vasco para o Vila Nova no último sábado, em Goiás, aumentou a pressão interna pela demissão de Maurício Souza. Já na manhã deste domingo, o Cruzmaltino comunicou que o treinador está fora do planos do clube, e não seguirá mais no comando da equipe carioca.

A demissão veio após protestos da torcida e de parte da diretoria que já estava insatisfeita com o futebol desempenhado pelo time nos últimos jogos. O Vasco tem 35 pontos na Série B, seis a mais que o quinto colocado Londrina. Em sua passagem por São Januário, Maurício Souza fez sete jogos, com duas vitórias, dois empates e três derrotas.

Contratado para substituir Zé Ricardo, que aceitou proposta do clube japonês Shimizu S-Pulse, Maurício Souza nunca foi unanimidade no Vasco. A escolha do treinador foi alvo de críticas da torcida e desagradou alguns internamente.

Segundo fontes internas ligadas ao clube de São Januário, o ambiente do elenco mudou muito em relação a época em que Zé Ricardo comandava o time, e os jogadores já vinham perdendo a confiança no trabalho de Maurício.

O Vasco perdeu uma posição e agora está em terceiro lugar, com 35 pontos. A vantagem para o quinto colocado caiu para seis pontos. O Londrina venceu na rodada e pulou para a quinta colocação. A “gordura” que o time carioca acumulou, pode diminuir um pouco mais, caso o Tombense vença o Operário, fora de casa, na segunda-feira.

A equipe cruzmaltina passa a ser comandanda interinamente por Emilio Faro, juntamente com o auxiliar João Correia e o preparador físico Daniel Felix. O próximo compromisso do Vasco pela Série B, será contra a equipe do CRB, na quinta-feira, 28-07, às 19 hs, em São Januário.

Veja abaixo, o pronunciamento oficial do Vasco, sobre a saída de Maurício Souza:


Club de Regatas Vasco da Gama

"Estamos aqui para comunicar a saída do treinador Mauricio Souza. Sabemos a responsabilidade do ano que temos, a missão que temos esse ano. Infelizmente, os resultados que a gente entendeu que poderia alcançar com o treinador, não foram alcançados. Esses motivos fazem com que tenhamos essa mudança".

"Sempre que necessário haverá mudança de rota. Sempre que a gente entender que isso é necessário para que alcance o objetivo. Para isso que trabalhamos 24h por dia quase. Entendemos que era necessária essa mudança. O treinador entendeu perfeitamente". 

Carlos Brazil, diretor de futebol 
C. R. Vasco da Gama

Postar um comentário

0 Comentários