Vasco joga mal e perde para Sampaio Corrêa


Em jogo realizado neste sábado pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão, o Vasco não teve uma boa atuação e acabou perdendo por 3 a 1 para o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís. O destaque da partida foi Ygor Catatau, que defendeu o clube carioca em 2020. O atacante fez valer a "lei do ex" e marcou duas vezes na partida. Com o resultado, o Gigante da Colina perdeu a oportunidade de reduzir a distância para o líder Cruzeiro, que enfrenta o Novorizontino, neste domingo, no Mineirão.

Na próxima terça-feira,19-07, o Vasco encara o Ituano, às 21h30, em São Januário, pela 19ª rodada da Série B do Brasileirão. Antes da partida, que terá casa cheia, o Cruzmaltino vai apresentar o atacante, recem contratado, Alex Teixeira para comemorar o seu reencontro com a torcida vascaína.

O início de jogo no Castelão gerou boas jogadas do Sampaio Corrêa, nos pés de Pimentinha. O camisa 11 do time maranhense deu trabalho a defesa vascaína, e principalmente ao lateral-esquerdo Edimar. No entanto, a primeira chance clara de gol foi com o Cruzmaltino. Aos 06 minutos do primeiro tempo, Matheus Barbosa arriscou de longe, com desvio, e obrigou o goleiro Gabriel Batista a fazer uma boa defesa.

Aos trancos e barrancos, Vasco e Sampaio Corrêa disputaram o jogo com bastante faltas. Mas aos 19 minutos da primeira etapa, o time maranhense abriu o placar com Gabriel Poveda. No lance, o meio-campista André Luiz roubou a bola de Matheus Barbosa, avançou pelo meio e distribuiu para o camisa 9, que dominou e finalizou no canto esquerdo do goleiro Halls, que nada pôde fazer.

No retorno para o segundo tempo, o Vasco tentou mudar a postura, mas após os contra-ataques bem executados do Sampaio Corrêa, o Cruzmaltino passou a encontrar dificuldade para fechar a sua área. Logo aos 05 minutos, o time maranhense ampliou o placar, mas o bandeirinha anulou o gol. Na ocasião, Rafael Vila foi o autor da jogada, mas o auxiliar entendeu que o posicionamento de Gabriel Poveda, dentro da área, interferiu no lance.

Pouco tempo depois, aos 11 minutos, o Sampaio Corrêa fez o 2 a 0. Mateusinho entrou bem pela direita, cruzou para área, e encontrou o atacante Ygor Catatau livre de marcação, para cabecear sem chance para o goleiro Halls. A partir daí, o Vasco perdeu o controle da partida.

Aos 24 minutos, com a defesa exposta, o Vasco tomou o terceiro gol. No lance, o Sampaio Corrêa executou muito bem o contra-ataque e aproveitou a falha defensiva da equipe cruzmaltina. Cara a cara com o goleiro, Ygor Catatau fez o terceiro do time maranhense.

O time do Vasco teve dificuldade para criar na etapa final. No entanto, ao menos, conseguiu diminuir a vantagem da equipe adversária. Aos 37 minutos, o atacante Erick arriscou de fora da área e acertou um belo chute no canto esquerdo do goleiro Gabriel Batista, marcando o único gol da equipe carioca.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 3 X 1 VASCO

Campeonato Brasileiro -18ª rodada
Local: Castelão, São Luís (MA)
Data: 16/07/2022, sábado, 16h30
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA); VAR: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Cartões amarelos: MT e Anderson Conceição (Vasco); Rafael Vila, Nilson Jr e Pará (Sampaio Corrêa) Gols: Poveda, 19’/1T (S. Corrêa); Catatau, 12’/2T (S. Corrêa); Catatau, 24’/2T (S. Corrêa); Erick, 35’/2T (Vasco)

SAMAPIO CORRÊA: Gabriel Batista, Mateusinho (Andrey), Gabriel Furtado, Nilson Jr e Pará; André Luiz (Lucas Hipólito), Ferreira e Rafael Vila (Soares); Catatau (Renatinho), Pimentinha (Maurício) e Poveda.
Treinador: Léo Condé.

VASCO: Halls, Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição (Danilo Boza) e Edimar; Yuri, Matheus Barbosa (Luiz Henrique) e Nenê (Juninho); Gabriel Pec (Mateus MT), Erick e Raniel.
Treinador: Maurício Souza.

BCM FUTEBOL
Há mais de 15 anos, divulgando as notícias do C. R. Vasco da Gama e do futebol brasileiro

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال