Vasco negocia com Alex Teixeira e aguarda sua chegada


O Vasco já tem um alvo definido para a janela de transferências que abre em 18 de julho. Trata-se de um velho conhecido, o atacante Alex Teixeira. Formado na base do clube o jogador é um desejo antigo da diretoria cruzmaltina, e está livre no mercado depois de rescindir com o Besiktas, da Turquia. As conversas estão em estágio inicial, mas o clube sabe que o jogador tem vontade de retornar ao Gigante da Colina.

Alex Teixeira chega ao Brasil nesta sexta-feira, e o Vasco espera avançar nas negociações na próxima semana.  Apesar de não ter o perfil de jogadores que a 777 Partners pretende investir, por conta da idade, o atacante é visto como um jogador capaz de alavancar e liderar o processo de transição dentro de campo. O clube quer conversar com o atleta para saber das suas intenções para voltar ao Vasco.

Alex Teixeira foi revelado pelo clube em 2008 e negociado, dois anos depois, com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Em 2016, o atacante se transferiu para o Jiangsu Suning, da China, e posteriormente foi para Turquia onde atuou em 2021 e 2022. O jogador rescindiu o contrato com o Besiktas após 31 jogos, em que marcou quatro gols e deu uma assistência. Há seis dias, ele anunciou o fim do seu vínculo nas redes sociais.

- A partir de hoje, rescindi meu contrato com o Besiktas de comum acordo. Não tivemos a oportunidade de alcançar maior sucesso, mas o apoio que vocês deram durante o tempo em que vesti a camisa do Besiktas e a atmosfera que vocês criaram em nosso estádio permanecerão inesquecíveis ao longo da minha vida. Desejo sucesso sem fim ao Besiktas - escreveu Alex.

O Vasco está em fase final de negociação para venda de 70% da SAF à 777 Partners, que pretende assumir o futebol do clube em meio à próxima janela e fazer investimentos no time para a sequência da Série B. Mas, por enquanto, é a atual diretoria quem comanda as negociações.

fonte: GE

Postar um comentário

0 Comentários