Como a saída de Maurício Souza aconteceu em um momento complicado no Vasco, o Cruzmaltino sem muitas opções no mercado, acabou colocando o interino Emílio Faro, membro da comissão técnica permanente, na função. Assim, teria mais tranquilidade para procurar um substituto e a estratégia deu certo.
Contando com a confiança do elenco e com bons resultados em campo, Emílio vai dando tranquilidade ao Vasco na busca por um novo profissional para assumir o comando do time. O treinador interino tem total controle sobre o elenco.
Nas entrevistas os jogadores mostram confiança no treinador. Além disso, o Vasco conseguiu, após a vitória de 3 a 1 sobre a Tombense no fim de semana, abrir oito pontos de vantagem para o quinto colocado.
A efetivação de Emílio Faro ainda não é um assunto no clube, tanto que a tendência é que um novo treinador seja contratado nos próximos dias e assine contrato somente até o fim do ano.
A boa fase do treinador gera uma preocupação até neste sentido. Isso porque um mau começo do substituto pode dar razão a parte dos torcedores que defende a permanência do interino. Entretanto, é um risco que os dirigentes devem correr.
Ainda com Emílio Faro no comando, o Vasco voltará a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira. quando enfrentará o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), a partir das 20hs.
fonte: gazeta esportiva
Tags
Emílio Faro
