Depois de um ano afastado, Miranda já pode voltar a jogar


Chega ao fim nesta segunda-feira a suspensão de Miranda. A partir de hoje, o zagueiro do Vasco pode voltar a jogar futebol profissionalmente. Ele ficou impedido de atuar pela Conmebol por um ano, devido a uma substância encontrada no exame antidoping.

Miranda foi liberado para retornar aos treinos em julho e, desde então, vem trabalhando diariamente no CT Moacyr Barbosa. Ele já faz atividades com o grupo e, inclusive, marcou um gol no jogo-treino contra o time sub-20, no sábado. A tendência é que ele seja relacionado para a partida contra o Cruzeiro, quarta-feira, no Mineirão.

Miranda foi suspenso por conta de um exame antidoping, que detectou uma substância diurética proibida no organismo do zagueiro após a partida contra o Defensa y Justicia, em São Januário, no dia 3 de dezembro de 2020, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

A substância detectada foi a "canrenona", um diurético proibido. Os advogados do jogador levaram ao tribunal a tese de que houve uma contaminação de um suplemento que o jogador vinha utilizando, mas a Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag) contestou a versão. O produto foi indicado por um médico pessoal, mas não contém substâncias ilegais e teve o aval do Departamento Médico do Vasco.

Em fevereiro deste ano, o Vasco renovou o contrato com o zagueiro até o fim de 2023. Desde a suspensão, Miranda passou a trabalhar com um treinador pessoal para se manter em forma. Ele também foi pai de uma menina neste período.

fonte: gloesporte.com

Postar um comentário

0 Comentários