Vasco está mobilizado para vencer o Londrina


O volante Yuri Lara definiu bem o que será o jogo entre Vasco e Londrina, nesta quinta-feira, às 21h30, em São Januário. "Será uma final, um jogo de 6 pontos". O adversário é o 5º colocado e o principal perseguidor do Cruzmaltino. O volante vascaíno destacou a importância do duelo, mas está confiante, principalmente por jogar perante a sua torcida.

"É um jogo importante, estamos mobilizados para esse jogo. Sabemos que vai ser uma final, como as outras seis que faltam depois. Não tem muito o que fazer, vamos contar com a torcida, fator casa. Essa combinação vai nos deixar muito fortes e se Deus quiser vamos vencer o jogo", afirmou Yuri, que completou.

"É um jogo de 6 pontos, se a gente ganha abre uma vantagem maior. Em casa a gente é muito forte, se não fosse por eles (torcida), não estaríamos nessa posição. Jogo para entrar focado, uma final. Temos que ir com esse pensamento para não pensar em nenhum outro resultado que não seja a vitória".

Internamente, uma vitória é vista como crucial para o acesso do Vasco, tendo em vista que vencer um rival direto, dará confiança para a reta final da Série B. Yuri Lara ressaltou que todo o elenco está focado em conquistar o objetivo.

"Acesso é uma coisa que eu durmo e acordo pensando. Não só eu, todos os jogadores. Espero que isso possa acontecer, vai ser bom para todo mundo e estamos vivendo isso. Inevitável a gente não pensar, todo mundo num só pensamento". 

"Quem está no dia a dia sabe o quanto a gente trabalha, o quanto estamos focados no objetivo, às vezes as coisas não dão certo, a gente discute, briga internamente para as vitórias virem. A certeza é que a gente tem um grupo trabalhador e focado, que só pensa no acesso. A gente aqui dentro não pode ter dúvida, é assim que a gente vai conseguir".

As críticas do Vasco recaem sobre o setor defensivo, que vem sofrendo muitos gols. Um dos poucos que se salvam, Yuri Lara explicou que as trocas de comando foram determinantes para a queda de produção da equipe.

"Os gols contra acabam sendo uma fatalidade, não vejo motivo pra esses gols. Tivemos três trocas de treinador. Zé, Mauricio, Emílio e isso acaba afetando um pouco. A gente tem trabalhado muito para consertar isso, faltam 7 jogos, não podemos mais errar. Espero ter de volta a solidez defensiva que a gente tinha no primeiro turno".

Com 48 pontos, o Vasco é o quarto colocado da Série B. O Londrina vem logo na sequência, com 45. Faltam sete rodadas para o final da competição.

fonte: odia.ig.com.br

Postar um comentário

0 Comentários