Sem treinador desde a saída de Maurício Souza, o Vasco negocia com Jorginho e está bem próximo de um acerto com o treinador. O anúncio da contratação pode acontecer a qualquer momento. O clube carioca está perto de completar um mês sem comandante, e essa decisão tem incomodado muito a torcida cruzmaltina.
O primeiro contato do Vasco com Jorginho, foi feito antes mesmo do jogo contra o Guarani, mas as conversas só foram retomadas nos últimos dias. Inicialmente, a ideia do Vasco é ter Jorginho até o final da temporada de 2022. Depois disso, a 777 Partners deve definir quem será o novo comandante.
A informação da negociação entre Vasco e Jorginho foi publicada primeiramente pelo perfil "Arena Cruzmaltina" no Twitter. As informações dão conta que Paulo Bracks e Luiz Mello, diretor esportivo e CEO da SAF do Vasco, respectivamente, já se reuniram com o treinador.
O técnico interino, Emílio Faro, deixou claro diversas vezes que não desejaria assumir o comando do time de forma integral. Inclusive, após a derrota para o Brusque, o profissional discutiu com torcedores do Vasco, e com isso o clima não ficou muito bom internamente.
A vitória sobre o Guarani na última quarta-feira, em São Januário, acalmou um pouco os nervos dos vascaínos, mas a derrota diante do Brusque neste sábado, fora de casa, retomou as cobranças pela contratação de um treinador.
A idéia inicial do Vasco é que o novo treinador venha comandar a equipe nas dez últimas rodadas da Série B do Brasileirão. Jorginho está livre no mercado desde que saiu do Atlético-GO, no mês passado e deve assinar contrato com o Cruzmaltino até o final da temporada.
Tags
Jorginho
