Vasco sai na frente mas sofre virada do Grêmio


Em partida válida pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão, Vasco e Grêmio se enfrentaram neste domingo, em Porto Alegre. O Cruzmaltino saiu na frente do marcador, mas acabou não conseguindo manter a vantagem e foi superado pelo placar de 2 a 1. Léo Matos marcou para o Vasco, enquanto Bitello e Thaciano para o Tricolor. 

Com o resultado, o Gigante da Colina se mantem com 45 pontos, na 4ª colocação. O próximo jogo da equipe carioca será na sexta-feira (16-09), às 19 hs, contra o Náutico. O confronto será realizado no Rio de Janeiro, no estádio de São Januário.

Mesmo atuando fora de casa, o Vasco partiu pra cima nos primeiros minutos e não demorou muito para inaugurar o placar. Aos 03 min, Edimar escapou pela esquerda e cruzou na direção da pequena área, onde estava Marlon Gomes. O cria da base rolou para trás e viu Léo Matos pegar na veia para abrir o marcador: Vasco 1 x 0. 

A vantagem cruzmaltina, entretanto, não durou muito tempo. Aos 10 minutos, Edílson mandou a bola para área, a zaga cortou e no rebote Bitello contou com a sorte para empatar. O arremate do jovem meio-campista desviou em Quintero e tirou qualquer possibilidade de defesa para Thiago Rodrigues: Grêmio 1 x 1.

O gol de empate recolocou a equipe do Grêmio no jogo, que minutos antes havia perdido Campaz, machucado. Em seu lugar, Renato Portaluppi promoveu a entrada de Thaciano, e foi graças a um grande contra ataque iniciado por ele que o Tricolor Gaúcho passou à frente no marcador. 

Aos 19 min, Thaciano recuperou a bola no campo de defesa e serviu Biel. O ponteiro do time gaúcho arrancou pela esquerda e deu um passe açucarado para Thaciano, que tocou com categoria na saída do goleiro vascaíno: Grêmio 2 x 1. 

O clássico seguiu movimentando, e nos minutos finais da etapa inicial foi o Vasco que esteve próximo de balançar as redes. Aos 30 min, Léo Matos cruzou e Nenê pegou de primeira para obrigar Brenno a fazer uma milagrosa defesa. No último lance da primeira etapa, o camisa 10 ainda cobrou falta na trave.

Ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo, o Grêmio foi quem começou a etapa final pressionando. Logo no primeiro minuto, Biel escapou pela esquerda e cruzou na medida para Diego Souza, que só não saiu para o abraço em virtude de uma boa defesa de Thiago Rodrigues. 

O Tricolor Gaúcho seguiu se fazendo mais presente no campo de ataque, mas sem conseguir levar perigo para a meta vascaína. Sem ser tão ameaçado na parte defensiva, o Gigante da Colina foi para frente em busca do empate. A melhor chance, entretanto, só foi criada aos 26 min. Nenê cobrou escanteio e Andrey Santos testou com força na direção do gol. A rede só não balançou por conta de mais uma excelente defesa de Brenno, que acbou sendo eleito o craque do jogo.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 x 1 VASCO

Campeonato Brasileiro - 29ª rodada
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 11/09/2022, domingo, 16h00 
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP); VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Cartões amarelos: Diogo, Bitello e Geromel (Grêmio); Figueiredo, Bruno e Andrey Santos (Vasco)
Gols: Léo Matos, 3’/1T (Vasco); Bitello, 10’/1T (Grêmio); Thaciano, 19’/1T (Grêmio).

GRÊMIO: Brenno, Edílson, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello (Thiago Santos) e Campaz (Thaciano e depois Lucas Leiva); Biel, Guilherme (Lucas Silva) e Diego Souza (Elkeson).
Treinador: Renato Portaluppi.

VASCO: Thiago Rodrigues, Léo Matos (Palacios), Anderson Conceição, Quintero e Edimar; Yuri (Juninho), Andrey Santos, Marlon Gomes (Figueiredo) e Nenê; Alex Teixeira (Bruno) e Raniel (Fábio Gomes).
Treinador: Jorginho.

fonte: vasco.com.br/

BCM FUTEBOL
Há mais de 15 anos, divulgando as notícias do C. R. Vasco da Gama e do futebol brasileiro

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال