Vasco tem jogo decisivo contra o Novorizontino


O Vasco reencontra o Novorizontino neste sábado, às 18h30, em São Januário, pela 34ª rodada da Série B do Brasileirão. Para este jogo, Ygor Lara e Marlon Gomes voltam ao time. No confronto do primeiro turno, a equipe paulista venceu por 2 a 0, em Novo Horizonte-SP. O resultado negativo, foi o ponto de partida para uma campanha instável que complicou a vida do Cruzmaltino na competição.

Naquela ocasião, o Vasco chegava para o duelo carregando o posto de única equipe invicta em todas as divisões do Brasileirão e somava 30 pontos, dando claros sinais de um acesso tranquilo. O tropeço, no entanto, tirou o time dos trilhos.

O jogo do primeiro turno foi o terceiro do técnico Maurício Souza, que viria a comandar o time em outras cinco oportunidades, até ser deligado devido à queda de rendimento da equipe carioca na competição. Dos 15 pontos disputados após a partida contra o Novorizontino, o Cruzmaltino conquistou apenas cinco.

Logo depois, o Vasco contou com Emílio Faro. O auxiliar permanente comandou a equipe em oito oportunidades, tendo conquistado 10 pontos em 24 possíveis. Alerta ligado, vantagem dentro do G-4 pulverizada e a chegada de Jorginho para tentar arrancar com a equipe na reta final.

Neste período, a equipe da Colina Histórica, inclusive, chegou a ser derrotada oito vezes consecutivas jogando como visitante, uma das piores marcas da história do clube. A série só foi interrompida essa semana, após a virada heróica por 3 a 2, sobre o Operário, em Ponta Grossa, pela 33ª rodada.

A partida deste sábado vale para o Vasco buscar uma espécie de cenário contrário ao que viveu após o duelo com o Novorizontino no primeiro turno. Com 52 pontos e na 4ª colocação, três a mais que o 5º colocado Sport, o Gigante da Colina precisa de uma vitória para embalar a campanha visando o acesso.

fonte: odia.ig.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários