Vasco vira o jogo no final e se mantem no G4


Após oito jogos, o Vasco, enfim, voltou a vencer fora de casa na Série B. Nesta terça-feira, o Cruzmaltino venceu o Operário, por 3 x 2 de virada, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Reina e Paulo Victor marcaram para o Fantasma, enquanto Bruno Tubarão e Alex Teixeira, duas vezes, garantiram a vitória do Gigante da Colina. Com o resultado, o time de Jorginho atingiu os 52 pontos e não corre risco de deixar o G4 nesta rodada.

O Vasco volta a campo no próximo sábado, às 16h30, em São Januário, para enfrentar a equipe do Novorizontino. O Cruzmaltino poderá contar mais uma vez com a força da sua torcida, que já esgotou todos os ingressos para essa importante partida.

Com uma atuação assustadora durante todo primeiro tempo, o Vasco não demorou para ser punido por conta de suas falhas. Logo aos 14 minutos, Felipe Garcia conseguiu passar sem dificuldades pela marcação de Anderson Conceição e cruza para Reina, completamente livre, abrir placar para o Operário, em mais uma falha do goleiro Thiago Rodrigues, que demorou a sair do gol.

Após sair em desvantagem no placar, o Vasco até tentava se lançar ao ataque, mas de forma desorganizada, e pouco ameaçava o Operário. O time paranaense, apesar de suas limitações técnicas, era quem estava mais perto do gol. O segundo quase veio quando cobrou escanteio para dentro da área, nos pés de Giovanni Pavani, completamente livre em mais uma bagunça na defesa cruzmaltina. O meia chutou e obrigou Thiago Rodrigues a fazer boa defesa. No rebote, Figueiredo evitou o gol.

No início do segundo tempo, o Vasco mostrou uma postura diferente com as mudanças de Jorginho e passou a ter mais poder ofensivo. E foi do banco de reservas que veio o autor do gol de empate do Vasco. Após o bate e rebate na área em cobrança de escanteio, Bruno Tubarão bateu bem no canto esquerdo do goleiro Simão e deixou tudo igual.

Apesar de ter começado bem a segunda etapa, o Vasco ainda pecava muito na parte defensiva e dava muitos espaços ao adversário. Em um desses erros, surgiu a falta que originou o segundo gol do Operário. Após cobrança na área, Thiago Rodrigues falhou novamente ao soltar uma bola defensável e Paulo Victor chutou forte no canto direito.

Precisando buscar o resultado, o Vasco se mandou para o ataque e chegou à virada mais na base da vontade do que na organização. Alex Teixeira, que saiu do banco, desencantou em dose dupla. O camisa 7 empatou a partida, aos 44 minutos, e virou após boa jogada de Gabriel Pec, aos 49, garantindo o alívio para o torcedor cruzmaltino.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO 2 x 3 VASCO

Local: Estádio Germano Krüger / Ponta Grossa (PR)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS) 
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP-Fifa)
Cartões amarelos: OPE: Simão; VAS: Alex Teixeira e Léo Matos 
Gols: OPE: Reina (14' do 1ºT) e Paulo Victor (29' do 2ºT); VAS: Bruno Tubarão (18' do 2ºT) e Alex Teixeira (44' e 49' do 2ºT) 

OPERÁRIO: Simão, Arnaldo, Dirceu, Reniê e Fabiano; Ricardinho (Rafael Chorão), Fernando Neto, Giovanni Pavani (Júnior Brandão), Reina e Paulo Victor (Lucas Mendes); Felipe Garcia.
Técnico: Matheus Costa

VASCO: Thiago Rodrigues, Léo Matos (Bruno Tubarão), Anderson Conceição, Danilo Boza e Edimar; Zé Gabriel (Marlon Gomes), Andrey Santos e Nenê (Alex Teixeira); Figueiredo, Eguinaldo (Gabriel Pec) e Raniel (Erick).
Técnico: Jorginho

fonte: odia.ig.com.br

Postar um comentário

0 Comentários