Vasco vence o Ituano e está de volta a Série A. O Gigante voltou!


O Vasco está de volta a Série A. O Cruzmaltino venceu o Ituano por 1 a 0 no estadio Novelli Júnior, em Itu, e terminou a Série B com 62 pontos. O drama acabou e pode colocar o resultado na conta de dois jogadores: Nenê e Thiago Rodrigues. 

O primeiro, fez o gol de pênalti aos 5 minutos de jogo, que deu a vantagem a equipe cruzmaltina.

- Eu não tenho palavras. Isso aqui é gratidão a esse clube. Poder cumprir, eu disse que não sairia até o clube estar na primeira divisão. Somos uma família, trabalhamos demais para que isso acontecesse. Ainda mais com um gol meu. Não tenho palavras para agradecer. Amo muito esse clube - afirmou Nenê.

Já o segundo, fez duas defesas incríveis, uma em cada tempo do jogo, que garantiram a vitória.

- A gente chegou ao Vasco, para começar de novo, e desde a primeira entrevista, sempre disse que o objetivo maior era o acesso. Não tinha como dar errado. Sabíamos que seria um ano árduo. Eu fui eleito o melhor goleiro do Carioca. Fui eleito o melhor goleiro do primeiro turno da Série B. Depois oscilei um pouco, mas o que vivi nesta partida foi o que fiz ao longo do ano. Pude contribuir um pouco para o resultado - vibrou o goleiro.

A agonia durou o jogo inteiro porque, mesmo com um a menos desde os três minutos do primeiro tempo, e com o gol de Nenê, logo no início, o Ituano esteve melhor em campo. Precisando do resultado, ocupou o campo de ataque na maior parte do jogo. Quando não parou em Thiago Rodrigues, viu as finalizações passarem muito perto do gol.

O Vasco passou a sofrer mais, depois que perdeu a vantagem numérica em campo. Andrey foi expulso aos 12 minutos do segundo tempo. Jorginho teve de mexer mais do que queria no time e tirou Nenê, que fazia boa partida, cadenciando as ações. O camisa 10, que pode ter se despedido do cruzmaltino, deixou o campo muito insatisfeito.

Já Gabriel Pec foi às lágrimas depois da partida: 

- Hoje pude ajudar o time em campo. Para quem é da base, isso não tem explicação. Agora é comemorar, porque fizemos por merecer. Estou no Vasco desde os oito anos, amo a torcida do Vasco, jogo por eles. Caí com o time e agora pude ajudar muito com o retorno. Estou muito feliz.

fonte: extra.globo.com/

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Beto Vascão07 novembro

    O Gigante voltou a elite do futebol brasileiro. Foi suado, foi sofrido, mas conseguimos vencer, mesmo lutando contra tudo e contra todos. Parabéns a nossa torcida que nunca deixou de apoiar o time, e parabéns aos nossos jogadores que mesmo tendo falhado em alguns jogos, mostraram a garra necessaria para atingirmos esse objetivo. Que em 2023 possamos ter um time a altura das nossas tradições. Valeu meu @vascodagama. Obrigado por esse presente no mês do meu aniversário. 💢💢💢❤️😭🙏🏻

    ResponderExcluir
  2. Juninho da Colina07 novembro

    Parabéns Gigante da Colina estamos de volta a Série A, onde é o nosso lugar. Meu coração quase saiu pela boca. Se não for com emoção não é Vasco. SV!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama