Ex-lateral do Vasco, Léo Matos anuncia aposentadoria


Chegou ao fim a carreira de jogador de futebol de Léo Matos. Aos 36 anos, o lateral-direito anunciou sua aposentadoria na manhã desta quinta-feira. O contrato de Léo com o Vasco terminou no fim do ano passado. Ele já havia dito que não renovaria e que estava nos planos a possibilidade de assumir uma função na diretoria do clube. O anúncio que oficializou a aposentadoria foi feito por meio de seu perfil em uma rede social.

"Chegou o momento de dizer adeus, obrigado futebol por me proporcionar tanto, por ter me dado o privilégio de conhecer o mundo, viver em lugares maravilhosos e conhecer pessoas incríveis que me ajudaram nesses 20 anos de carreira como atleta profissional. Dei meu melhor, competi, exagerei certos momentos, sorri, chorei…olho pra trás e não me arrependo de absolutamente nada. Tenho certeza que desvirei todas as pedras pra me tornar a melhor versão de mim mesmo", escreveu ele.

No Vasco desde 2020, Léo Matos disputou 89 jogos e marcou seis gols. A última partida disputada na carreira foi na vitória por 1 a 0 sobre o Ituano em novembro do ano passado, jogo que garantiu o acesso do Vasco à Série A. Ele foi titular e atuou todos os 90 minutos.

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Léo teve poucas oportunidades no time rubro-negro, com apenas oito partidas disputadas no time principal. Foi emprestado para outras equipes brasileiras, como Paraná, Figueirense, Tombense e Vila Nova antes de dar início à carreira no futebol internacional.

O lateral-direito jogou cinco temporadas no Chornomorets, da Ucrânia. Em seguida, ainda no futebol ucraniano, defendeu o Dnipro. O momento de mais conquistas, no entanto, foi vivido no PAOK, da Grécia, onde Léo Matos é ídolo. Ao todo, foram 168 jogos e 26 gols marcados. Em cinco temporadas, conquistou três vezes a Copa da Grécia e um título do Campeonato Grego.

O PAOK usou seu perfil em uma rede social para homenagear o ex-jogador. "Um campeão invicto. Três vezes campeão da Taça da Grécia. Um jogador que escreveu sua história com a camisa do PAOK pendurou hoje as chuteiras. Obrigado por tudo!", escreveu".

Léo Matos chegou ao Vasco em 2020. No ano passado, depois de ser passado para último da fila nas opções de lateral-direito, deu a volta por cima depois da lesão de Gabriel Dias, assumiu a titularidade e foi importante na campanha do acesso.

Trabalho no Vasco Sem contrato, Léo Matos já não treinava com o restante do elenco desde a reapresentação para a pré-temporada, ocorrida no dia 8 de dezembro. Ele vem sendo treinado como supervisor e vai assumir uma função na diretoria do Vasco, embora seu papel ainda não tenha sido explicado.

No ano passado, Léo já havia dito que recebeu um convite do diretor-esportivo Paulo Bracks nesse sentido.

- Tenho o interesse em seguir no futebol em um cargo como supervisor ou coordenador. Logicamente não vou começar como chefe. Ainda não sei de fato o que o Paulo imagina, ainda precisamos conversar para eu entender. Mas ficar no Vasco em um cargo de supervisão para fazer essa conexão entre jogadores e direção, para eu seguir no futebol, tem que ser isso. Estou entusiasmado, mas vamos ver - disse em entrevista ao podcast "Fora do Jogo" na ocasião.

fonte: ge.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários