Jogando com o 3º time, Vasco fica no empate com Madureira


Com homenagem a Roberto Dinamite, o Vasco empatou em 0 a 0 com o Madureira, neste sábado (14), em São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Atuando com o tereceiro time e comandado por Emílio Faro, o Cruzmaltino pressionou e teve chances, mas esbarrou num dia inspirado do goleiro Dida.

Com o resultado, Vasco e Madureira somaram um ponto. Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Audax Rio, na quinta-feira, dia 19, às 21h10, no estádio Luso Brasileiro, novamente com o terceiro time. Antes, na terça-feira, dia 17, a equipe principal encara o River Plate, às 21hs, em amistoso, nos Estados Unidos.

Mesmo com um time, formado em sua maioria de jovens, o Vasco tomou a iniciativa da partida diante do Madureira. A pressão inicial quase resultou em gol logo aos 09 minutos, quando o volante Juninho arriscou de fora da área e carimbou a trave.

O jogo foi paralisado aos dez minutos para uma homenagem a Roberto Dinamite. O maior ídolo do Vasco, que também foi homenageado com um minuto de silêncio antes do início da partida, recebeu aplausos durante um minuto.

Quando a bola voltou a rolar, o Vasco manteve o ritmo e chegava com perigo com Paixão e Zé Santos, mas pecou nas finalizações. O Madureira, por sua vez, sequer ameaçou os donos da casa e conseguiu segurar o placar zerado até o intervalo.

Na etapa final, o panorama seguiu semelhante. O Vasco pressionou desde o início, mas esbarrou no goleiro Dida, que fez até uma defesa à lá Gordon Banks na Copa de 1970. No caso do goleiro do Madureira, foi na cabeçada de Zé Santos.

O Vasco lutou até o fim, mas começou a dar espaços. O Madureira, que chegou poucas vezes, só levou perigo aos 10 minutos, quando Luiz Paulo aproveitou uma falha na saída de bola, mas errou a finalização. A falta de pontaria dos dois lados, inclusive, foi determinante para o placar em branco na estreia.

Postar um comentário

0 Comentários