Vasco apresenta Carabajal e Mateus Carvalho



O Vasco apresentou seus últimos dois reforços da primeira janela da temporada, nesta quinta-feira (27). São eles, Gabriel Carabajal e Mateus Carvalho, opções para fortalecer o meio-campo. Aliás, um setor que é o mais carente do elenco e que, com a exceção de Jair, é prioritariamente formado por jovens recém-promovidos da base.

O argentino explicou o motivo de sua saída do Peixe e disse que, desde o momento que soube da oferta, o Cruzmaltino era o destino ideal. “Havia muitos meias no Santos, eu tinha acabado de voltar de uma lesão. Quando houve a oportunidade, não duvidei (em vir para o Vasco) em nenhum momento”, afirmou.

Ex-jogador do Vasco ajudou na decisão
Em seguida, Carabajal admitiu que o ex-volante Guiñazú, que atuou pelo clube entre 2013 e 2015, contribuiu para o desfecho positivo nas tratativas. Além disso, ele destacou a força da torcida, que pôde ver de perto no Maracanã, domingo, contra o Palmeiras.

"Desde a Argentina eu já conhecia o Vasco por jogadores amigos que já jogaram aqui, como o Guiñazú. Ele tinha me contado sobre a torcida, e chegar ao Maracanã e ver o jogo com tanta gente foi uma loucura. Me impressionou muito", detalhou o meio-campo.




Gabi Carabajal
"Estou com muita vontade de jogar, de ajudar os meus companheiros. Tive a oportunidade de estar com eles e passar força no último jogo", acrescentou o argentino. Afinal, onde vai jogar Carabajal? Questionado sobre a chegada ao clube de São Januário já com um belo gol de falta no jogo-treino, o meia argentino apontou que os chutes de média e longa distância são um dos seus pontos fortes.

“É uma das minhas características a bola parada. Eu gosto muito. Depois do treinamento vou bater, faço isso desde criança. Minha mãe ia me buscar porque já estava de noite e não voltava para casa”, apontou Carabajal.

Além disso, ele citou que a polivalência é um aspecto que o acompanha na carreira, mas prefere atuar aberto pela esquerda, apesar de destro.

"Comecei jogando como ponta direita, cheguei a jogar como primeiro marcador de meio, como o Mateus, e no último ano joguei como um meia pela esquerda ou ponta. Como venho jogando assim nos últimos anos, me sinto mais cômodo jogando como meia pela esquerda", complementou o jogador, que usará o nome "Gabi C" na camisa.

Mateus Carvalho, o novo cão de guarda
A lesão de De Lucca com apenas quatro partidas. Bem como as iminentes saídas de Andrey e Marlon Gomes para a disputa da Copa do Mundo sub-20, fez o Vasco ligar o sinal de alerta para ir atrás de uma nova opção para o setor.

Desse modo, o Cruzmaltino enxergou em Mateus Carvalho uma boa oportunidade de mercado. Em sua chegada, o jovem atleta afirmou que dois de seus novos companheiros são exemplos para ele.

"São dois grandes jogadores. O Andrey, apesar de ser novo, é uma referência muito boa para mim, dentro e fora de campo. O Jair, mais experiente, também. Espero trabalhar junto com eles e dar o melhor pelo Vasco. Foi uma sensação muito boa lá no Maracanã, fiquei bastante impressionado", finalizou o volante.

Carabajal tem contrato de empréstimo do Santos com o clube de São Januário até o final da temporada e vestirá a camisa 20. Enquanto isso, o empréstimo entre a equipe carioca com o Náutico por Mateus Carvalho vai até abril de 2024. O volante usará a camisa 65.

fonte: jogada10.com.br

BCM FUTEBOL
Há mais de 15 anos, divulgando as notícias do C. R. Vasco da Gama e do futebol brasileiro

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال