Vasco é derrotado em jogo amistoso com Athletic-MG


Nesta sexta-feira (31), o Vasco fechou o mês de março com uma derrota em casa para o Athletic, de Minas Gerais, por 2 a 0, em amistoso realizado em São Januário. O time cruzmaltino perdeu muitas oportunidades de gol no primeiro tempo, que quase sempre pararam nas mãos do bom goleiro Denivys. Mas o algoz vascaíno foi o conhecido Sassá. O ex jogador de Botafogo e Cruzeiro, foi o autor dos dois gols do adversário.

A primeira chegada de perigo, surpreendentemente, foi do Athletic. Gui Mendes chutou de longe e Léo Jardim fez boa defesa. Mas a resposta vascaína não tardou e Paulo Henrique quase marcou de cabeça. A bola só não entrou por causa da ótima intervenção do goleiro Denivys. 

Posteriormente, Gabriel Pec tentou encobrir o goleiro, errando por pouco. O Athletic jogava e igual para igual e obrigou Léo Jardim a trabalhar em chegada de Rômulo, após escanteio batido na área. Mas a melhor oportunidade do jogo, foi do Vasco. Alex Teixeira teve a bola que iria abrir o placar, defendida pelo goleiro do Athletic em cima da linha.

Com Denivys como a grande estrela da primeira etapa, o Vasco voltou para o segundo tempo em cima do Athletic. Entretanto, as chances foram ficando menos perigosas e mais raras. Andrey Santos chutou de longe e, novamente, Denivys defendeu. 

O time de São João Del Rei não ameaçava, mas deu um tiro de aviso com Gui Mendes. Em seguida, veio o gol. Sassá, o jogador mais conhecido da equipe mineira, entrou livre e bateu cruzado, marcando o primeiro gol. Quando o Vasco ia com tudo para o ataque, Sassá voltou a ser letal. Passou por Robson e soltou uma bomba no canto, fechando o placar.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 2 ATHLETIC  - (AMISTOSO)
 
Data e horário: 31/03/2023, às 19h
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Público e renda: portões fechados 
Cartões amarelos: Lucas Piton (VAS); Rayan, Edson (ATH) 
Gols: Sassá, 27’/2ºT (0-1); Sassá, 38’/2ºT (0-2)

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Robson, Léo e Lucas Piton (Paulo Victor, 28’/2ºT); Rodrigo (Barros, 28’/2ºT), Andrey Santos e Jair (Figueiredo, 20’/2ºT); Alex Teixeira, Pedro Raul e Gabriel Pec (Orellano, 20’/2ºT). 
Técnico: Maurício Barbieri. 

ATHLETIC: Denivys; Patrick (Matheus Santos, 43’/2ºT), Edson (Victor Melo, 43’/2ºT), Rayan e Vinícius Silva (PH, 44’/2ºT); Carlos Henrique, Rômulo (Emerson, 44’/2ºT) e David Braga (Ronaldo, 39’/2ºT); Douglas Pelé (Brandão, 38’/2ºT), Sassá (Antônio, 39’/2ºT) e Gui Mendes (Gustavão, 26’/2ºT). 
Técnico: Ricardo Campos. 

Postar um comentário

0 Comentários