Vasco erra nas finalizações e é superado pelo Bahia


Jogando sua primeira partida, em São Januário, pelo Brasileirão, o Vasco decepcionou os quase 20 mil torcedores presentes, e perdeu para o Bahia por 1 a 0, nesta segunda-feira (1), em duelo movimentado. Vindo de dois bons jogos, com uma vitória e um empate, diante de Atlético-MG e Palmeiras, respectivamente, o Gigante da Colina foi a campo para mostrar o estilo de jogo ofensivo proposto por Barbieri, mas dessa vez a equipe carioca pecou nas finalizações, se perdeu em campo, e acabou sofrendo um gol no final do primeiro tempo, que definiu o resultado da partida.

O início da partida foi agitado com o Vasco pressionando a saída de bola do adversário. Na primeira investida em contra-ataque, Vítor Jacaré puxou para o meio e chutou no canto, para defesa de Léo Jardim com a bola tocando na trave. Na sequência, Alex Teixeira foi lançado nas costas da zaga do Bahia, cortou a marcação e finalizou, obrigando Marcos Felipe a fazer grande defesa. Depois, foi a vez de Pedro Raul parar novamente nas mãos do goleiro.

A partir daí, o Vasco passou a dominar a partida. Os cruzmaltinos criaram chances com Puma Rodríguez, Pedro Raul e Marlon Gomes, mas todas finalizadas pela linha de fundo. Era um jogo de "lá e cá", com o Vasco melhor em campo, mas o time de Barbieri errava na hora de finalizar. 

O jogo foi seguindo, e o Bahia conseguiu melhorar a marcação, passando a segurar a bola. Mas como diz o ditado, "Quem não faz leva", e foi assim que o Bahia abriu o placar. Aos 43 min, Thaciano invadiu a área e, após a finalização travada de Cauly, ajeitou o corpo, limpou a marcação e bateu no canto esquerdo, sem chances para Léo Jardim.

Já na segunda etapa, Maurício Barbieri armou o Vasco para povoar o meio de campo, sufocar o Bahia na saída de bola e evitar os espaços, algo que não aconteceu até a casa dos 20 minutos, quando os comandados de Renato Paiva seguiam apostando nas transições rápidas.

Sem poder de reação, a organização deu lugar ao nervosismo no time cruzmaltino, que passou a acumular erros na construção e abusar das jogadas aéreas buscando a referência de Pedro Raul, que pouco fez no jogo. Com a vantagem no placar, a equipe baiana se fechou atrás, se valendo da elevada estatura dos seus três zagueiros, para conseguir afastar quase todos os cruzamentos sobre a sua área.

Nos minutos finais, o Vasco tentou pressionar em busca do empate, mas continuou abusando nos erros. Mesmo com todo o apio de sua torcida, o Cruzmaltino não conseguia entrar em sintonia em campo, e acabou amargando sua primeira derrota no Brasileiro. Na próxima rodada, os comandados de Maurício Barbieri voltam a campo no sábado, dia (6), para enfrentar o Fluminense, às 21h, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 x 1 BAHIA

Local: São Januário, Rio de Janeiro - RJ
Data e Hora: segunda-feira (1/5), às 20h 
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, VAR: Daniel Nobre Bins
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Fabrini Bevilaqua Costa 
Gols: Thiaciano 43'/1ºT (Bahia)
Cartões amarelos: Andrey Santos (VAS); Acevedo, Matheus Bahia e Ademir (BAH).

VASCO: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Robson Bambu, Léo e Lucas Piton; Andrey Santos (Rodrigo), Jair (Rwan), Marlon Gomes (Carabajal) e Gabriel Pec (Erick Marcus); Alex Teixeira (Orellano) e Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri.

BAHIA: Marcos Felipe; David Duarte, Kanu e Rezende; Acevedo, Thaciano (Diego Rosa), Cauly (Yago Felipe), Matheus Bahia (Chávez) e Vítor Jacaré; Ademir (Biel) e Everaldo (Arthur Sales). Técnico: Renato

Postar um comentário

0 Comentários