Os últimos dias da janela de transferência prometem ser agitados no Vasco. De olho em mais reforços para melhorar sua posição no Brasileirão, o diretor esportivo, Paulo Bracks, entrou em contato com Diego Costa e fez uma proposta oficial para contar com o centroavante. A alternativa surgiu após a desistência do acerto com Michael Santos, do Talleres.
A informação inicialmente publicada pelo perfil ‘Papo na Colina’ e confirmada, com mais detalhes, pelo Jogada10. A princípio, Diego prefere seguir e encerrar a carreira no futebol internacional, onde se consolidou. No entanto, o jogador deu sinal verde ao Vasco para analisar a proposta.
Pesa contra o Cruzmaltino a crise técnica e a posição atual da equipe, na zona de rebaixamento. Afinal, o time somou apenas nove pontos em 16 partidas até aqui. Além disso, o Vasco terá que enfrentar a concorrência, devido o interesse de clubes da Inglaterra, do Mundo Árabe e da Turquia.
Apesar de ser cobiçado, Diego Costa não foi bem no Wolverhampton, sua última equipe. Ele marcou, apenas um gol na Premier League em 25 jogos. Antes, havia passado pelo Atlético-MG, em 2021, onde também sofreu para se firmar e marcando cinco gols em 19 partidas. Sua saída, por quebra de contrato, teve relação com a falta de adaptação de suas filhas ao Brasil.
O centroavante foi um dos principais nomes da Europa entre 2014 e 2020, ao anotar quase 100 gols por Chelsea e Atlético de Madrid, somados. Posteriormente, algumas lesões acabaram atrapalhando sua sequência no Velho Continente.
Para o setor, o Vasco contratou Sebastían Ferreira, do Houston Dynamo-EUA, que foi artilheiro no Libertad, em 2020, com o técnico Ramón Diaz. Ele é o único substituto, por enquanto, de Pedro Raul, Eguinaldo e Rwan Cruz, que deixaram recentemente o clube carioca. A janela de transferências fecha na próxima quarta-feira, dia 2 de agosto, e Diego Costa teria tempo para ser inscrito sem problemas.
Tags
Diego Costa