Vasco tenta liberar Maracanã para enfrentar o Atlético-MG


O Vasco enviou solicitação ao Consórcio Maracanã para jogar no estádio, contra o Atlético-MG. A partida será no dia 20/08, às 11h, pela 20ª rodada do Brasileirão. Caso o Cruzmaltino obtenha a cessão do estádio, o público estaria liberado para esse jogo. A expectativa é que o Vasco consiga a liberação, já que o Fluminense fará uso do estádio apenas no dia anterior, e o Flamengo jogará em Curitiba.

O Vasco poderá ter sua torcida no jogo contra o Atlético-MG, caso consiga a liberação para usar o Maracanã. Isso porque o clube já cumpriu a suspensão de quatro jogos imposta pelo STJD por causa dos conflitos da partida contra o Goiás, no dia 22 de junho.

No entanto, o Cruzmaltino ainda não pode jogar com sua torcida presente em São Januário por causa de determinação da justiça comum. A situação revoltou o clube. No jogo contra o Grêmio, o Vasco foi impedido de ter mulheres, crianças e pessoas com deficiência, o que gerou uma nota oficial do clube.

Não tendo sido acatado o recurso, prara que ao menos, fosse liberado o acesso de mulheres, crianças e pessoas com deficiência no jogo entre Vasco x Grêmio, disputado no último domingo, o Vasco da Gama ficou numa condição inaceitável e sui generis. Seu estádio é o primeiro do Brasil a ser impedido de realizar partida nestas características, e é hoje o único clube da Série A que está liberado pela Justiça Desportiva e interditado pela Justiça Estadual.

Antes da partida contra o Atlético-MG, o Vasco ainda terá outro compromisso, que será contra o Red Bull Bragantino na próxima segunda, dia 14/08, às 21h, no estádio Nabi Abi Chedid. O confronto é válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, e será o último jogo do primeiro turno.

BCM FUTEBOL
Há 15 anos divulgando as notícias do Club de Regatas Vasco da Gama e do futebol carioca

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال