Com o fim do jejum em São Januário, o Vasco vai a doze pontos, e passa para décima nona colocação do Brasileirão ao ultrapassar o América-MG que segura a laterna com dez pontos. Além disso, o Vasco fica a seis pontos do Bahia, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Já deu pra ver evolução no time de Ramón Díaz, mas o Vasco ainda tem muito a melhorar. Se o time conseguiu rodar a bola e trocar passes com eficiência no meio de campo, ainda falta contundência. O time chegou a intermediária de ataque e, a partir daí, passou a ter dificuldades para entrar na área e criar.
Não à toa, que a melhor chance só apareceu pouco antes do intervalo e numa jogada de bola parada. Em cruzamento na área, o goleiro Grando saiu mal e Zé Gabriel aproveitou a sobra, mas a bola desviou e foi para fora. Além desse lance, teve um chute de Pec, que assustou o adversário.
Já na defesa, o Vasco voltou a deixar muito espaço na entrada da área, assim como aconteceu contra o Corinthians. E o Grêmio soube aproveitar para ter as melhores chances. Suárez parou duas vezes em Léo Jardim, e Medel salvou com a cabeça chute de Nathan. Ferreira também chutou livre, mas finalizou mal.
Na volta do intervalo, o Vasco se encontrou no ataque com Paulinho aparecendo mais, ao acelerar e conseguir tabelaa, mas faltou qualidade. Pec perdeu uma chance incrível porque demorou a chutar e foi travado. O atacante ainda viu a bola passar por ele na pequena área. E Orellano chutou fraco uma vez e, na outra, não conseguiu completar a jogada.
Melhor em campo, o Cruzmaltino teve a estreia de Vegetti, aos 18 minutos, ele entrou junto com Erick Marcus e Miranda. O time demorou a se encontrar com as mudanças e então foi o Grêmio quem ficou perto de marcar com Bitello, quase na pequena área, mas a zaga cortou.
Quando se reencontrou em campo, o Vasco viu Vegetti perder chance incrível, em grande defesa, com os pés, de Gandro. Mas o argentino entrou muito bem e mostrou o quanto pode ser útil ao time, ao mostrar presença de área e bom posicionamento para fazer o gol aos 35 minutos, após cruzamento de Pec, em outra boa jogada de Paulinho, o melhor do time.
Já no fim, o Grêmio levou perigo. Primeiro em um escanteio, quando Gustavinho tocou mal na bola. Depois, Léo Jardim fez grande defesa em chute de Suárez, garantindo assim, a boa vitória da equipe carioca.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 x 0 GRÊMIO
Local: São Januário
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Gols: Vegetti (35min do 2ºT)
Cartões amarelos: Praxedes (VAS); Reinaldo (GRE)
VASCO: Léo Jardim, Robson Bambu (Miranda), Medel, Léo e Lucas Piton; Praxedes (Marlon Gomes), Zé Gabriel e Luca Orellano (Erick Marcus); Paulinho, Gabriel Pec (Fiqueiredo) e Sebastián Ferreira (Vegetti).
Técnico: Ramón Díaz.
GRÊMIO: Grando, João Pedro, Bruno Uvini (André), Bruno Alves e Reinaldo; Carballo (Mila), Villasanti e Nathan (Besozzi, aos 17' do 2ºT); Bitello (Gustavo Martins), Ferreira (Gustavinho, aos 17' do 2ºT) e Suárez.
GRÊMIO: Grando, João Pedro, Bruno Uvini (André), Bruno Alves e Reinaldo; Carballo (Mila), Villasanti e Nathan (Besozzi, aos 17' do 2ºT); Bitello (Gustavo Martins), Ferreira (Gustavinho, aos 17' do 2ºT) e Suárez.
Técnico: Renato Gaúcho.
Tags
Vegetti