Jogando pela 23ª rodada do Brasileiro, o Vasco venceu o Fluminense por 4 a 2, neste sábado (16), no Estádio Nilton Santos. Os gols do Cruzmaltino foram de, Praxedes, Vegetti e Gabriel Pec, duas vezes. Para o Tricolor marcaram Marcelo e Lima. Com a vitória, o Vasco alcançou a marca dos 20 pontos, mas ainda se mantém na 18ª colocação.
Em um primeiro tempo bem disputado, o Vasco surpreendeu o tricolor, partindo pra cima desde o inicio. O time de Ramón Díaz abriu o placar aos 22 minutos. Cano foi desarmado no meio-campo, e Rossi fez boa jogada pela direita, deixando Marcelo na saudade, e cruzou na medida para Praxedes que marcou de cabeça. O time de Laranjeiras, anda teve uma chance com John Kennedy em jogada individual, mas parou na trave.
Se a etapa inicial foi bem disputada, o segundo tempo foi ainda mais. O Flu voltou ligado e marcou com menos de um minuto, com um chute certeiro de Marcelo. O empate, contudo, durou menos de cinco minutos. Após cobrança de escanteio de Rossi cruzou na medida para Vegetti que testou bonito e colocou o Vasco em vantagem. Aos 10 min, porém, Lima empatou novamente. André achou um passe na medida para Guga que cruzou rasteiro para o camisa 45 bater de primeira para o fundo da rede.
Mas o dia era do Cruzmaltino. Aos 28, André tentou recuar para Fábio, mas Guga atrapalhou o volante. A bola sobrou limpa para Gabriel Pec que tocou na saída do goleiro tricolor. No fim ainda deu tempo de Pec fazer mais um, desta vez aproveitando passe de cabeça de Vegetti após cruzamento de Pumita, para fechar o caixão tricolor.
Agora, as duas equipes agora voltam a campo no meio de semana, pela 24ª rodada do Brasileirão. O Fluminense encara o Cruzeiro, na quarta-feira, no Maracanã, enquanto o Vasco enfrenta o Coritiba na quinta-feira, em São Januário.
FICHA TÉCNICA
VASCO 4 x 2 FLUMINENSE
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Campeonato Brasileiro - 23ª Rodada
Data: 16/09/2023, às 16h
Público: 33.818 (pagantes) e 35.850 (presentes)
Renda: R$ 2.089.846,00
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP); VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)
Gols: Praxedes, 22’/1ºT (1-0), Marcelo, 0’/2ºT (1-1), Vegetti, 4’/2ºT (2-1), Lima, 10’/2ºT (2-2), Gabriel Pec, 28’/2ºT (3-2) e Gabriel Pec, 39’/2ºT (4-2)
Cartão Amarelo: Vegetti, Puma Rodríguez, Gabriel Pec e Zé Gabriel (VAS); Marlon (FLU)
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon, Léo (Zé Vitor, 44’/2ºT) e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes (Matheus Carvalho, 23’/2ºT), Paulinho e Marlon Gomes (Payet, 14’/2ºT); Rossi (Gabriel Pec, 14’/2ºT) e Vegetti (Cauan Barros, 44’/2ºT).
Técnico: Ramón Díaz
FLUMINENSE: Fábio; Guga (Yony González, 37’/2ºT), Nino, Marlon (Martinelli, intervalo) e Marcelo (Diogo Barbosa, 37’/2ºT); André, Alexsander (Daniel, 25’/2ºT), Arias (Lima, 38’/1ºT) e Keno; John Kennedy e Cano.
Técnico: Eduardo Barros
Tags
Vasco x Flu