Vasco acerta a contratação de João Victor, do Benfica


O Vasco acertou a compra do zagueiro João Victor, do Benfica. O jogador, de 25 anos, é o primeiro reforço do clube para 2024. Ele assinará contrato de cinco anos com o Cruzmaltino. O clube carioca vai pagar 6 milhões de Euros, cerca de R$ 32 milhões, ao clube português. No entanto, o pagamento será parcelado em três vezes.

O zagueiro é a primeira contratação da era Alexandre Mattos, que conduziu as conversas com o diretor executivo do Benfica, Rui Pedro Braz, em parceria o agente do jogador, Paulo Pitombeira. O tamanho do investimento é visto internamente como uma sinalização de força do Vasco no mercado para a próxima temporada.

João Victor estava na mira do Botafogo, que tentava o empréstimo do zagueiro. O Vasco, no entanto, venceu a concorrência, uma vez que fez a oferta de compra, que era a intenção do clube português.

Revelado na base do Corinthians, João Victor foi emprestado ao Atlético-GO, onde se destacou e ganhou experiência de Série A. O bom desempenho chamou atenção do Benfica, de Portugal, que pagou 8 milhões de euros (R$ 44 milhões na cotação da época) por 55% dos direitos federativos do atleta.

fonte: ge

Postar um comentário

0 Comentários