Em pouco tempo, Galdames já é destaque no Vasco


Contratado no mês passado, o volante chileno tomou conta da posição e se tornou um dos principais jogadores na boa fase da equipe do Vasco. Até então desconhecido para a maioria da torcida cruzmaltina, o volante Pablo Galdames conseguiu conquistar o respeito dos vascaínos em apenas seis jogos no clube.

A última assistência de Galdames foi no duelo contra a Portuguesa na vitória por 4 a 0, que confirmou a classificação do Vasco para as semifinais do Campeonato Carioca. O gol de Adson contou com a participação do chileno.

No clássico contra o Botafogo, na vitória de 4 a 2, em pleno Nilton Santos, o chileno empatou o jogo ainda no primeiro tempo e depois teve mais uma atuação de gala. Para se ter ideia da importância de Galdames, no confronto contra a Portuguesa ele foi o jogador que mais recuperou bolas. Segundo os números do site Sofa Score, foram oito no total.

Mesmo aprovado pela comissão técnica, o ótimo desempenho de Galdames surpreendeu até seus comandantes.

“Pablo foi uma grata surpresa. Porque adaptar-se ao futebol brasileiro, que é um dos mais difíceis do mundo, não é fácil. E ele se adaptou rapidamente não só ao futebol brasileiro mas ao time. É uma peça fundamental do grupo. É um jogador de seleção, tem muita qualidade e vai nos ajudar muito ao longo do ano” - comentou Emiliano Díaz.

O Vasco volta a campo nesta quinta-feira (7), diante do Água Santa, às 20h (de Brasília), em São Januário, pela segunda fase da Copa do Brasil. Empate leva o jogo para os pênaltis e quem vencer está classificado.

fonte: itatiaia.com.br

Postar um comentário

0 Comentários