Pedrinho se reúne com vereadores pela reforma de São Januário


O Presidente do Vasco, Pedro Paulo de Oliveira, o Pedrinho, se reuniu nesta terça-feira com vereadores do Rio de Janeiro para debater o projeto de reforma de São Januário. A reunião contou com a presença de mais de 20 vereadores, que demonstraram otimismo para o projeto ser aprovado ainda neste primeiro semestre.

Após a reunião, Pedrinho divulgou um vídeo nas redes sociais ao lado de Carlos Caiado, presidente da Câmara, e agradeceu aos vereadores pelo encontNo entanto, além dos citados, quase metade da Câmara compareceu. O ge apurou que não houve resistência ao projeto por parte dos políticos - que, internamente, elogiaram a postura de Pedrinho à frente do tema.

Além disso, ficou definido que haverá uma reunião em abril, no Colégio de Líderes, que marcará as datas das duas audiências públicas, uma na Barra da Tijuca, zona receptora do potencial construtivo, e outra no Centro da Cidade, na entrega do parecer em conjunto das comissões.

A ideia da reunião desta terça-feira era fazer com que o projeto ganhasse força entre todos os partidos e todos as correntes políticas da Câmara dos Vereadores. Pedrinho e representantes do Vasco apresentaram a importância da reforma para o clube e para o Rio de Janeiro, beneficiando toda a área ao redor do estádio. Sorato, ídolo vascaíno, fez parte da comitiva de Pedrinho que foi à Câmara, que contou com outros representantes clube do associativo.

Para o projeto de lei do potencial construtivo avançar e ir à votação na Câmara, ele precisa da realização das audiências públicas e do parecer em conjunto das comissões. O caráter de urgência para aprovação do projeto ainda no primeiro semestre se deve pelo fato de que no segundo há eleições municipais no Rio de Janeiro.

No processo de votação, o projeto pode receber emendas parlamentares, ou seja, propostas de mudanças no texto, que também são votadas em plenário. Se aprovado, segue para sanção ou veto do prefeito.

O plano de reforma é baseado no que foi desenvolvido pela WTorre na gestão do ex-presidente Alexandre Campello, realizado pelo arquiteto Sérgio Dias. A capacidade seria para aproximadamente 48 mil torcedores. No entanto, o Vasco pode fazer ajustes no projeto, caso queira, mas precisa respeitar algumas limitações do que já foi aprovado pela prefeitura.

Postar um comentário

0 Comentários