Vasco e Nova Iguaçu empatam em jogo eletrizante


Jogando neste domingo (10), pela 1ª partida da semifinal do Campeonato Carioca. Vasco e Nova Iguaçu ficaram no empate em 1 a 1, diante de 60 mil torcedores no Maracanã. O Vasco não fez uma boa partida, mas teve forças para igualar o placar. O time da Baixada saiu na frente com um gol de Xandinho, e o Cruzmaltino empatou com Lucas Piton.

O confronto ficou marcado por inúmeras chances perdidas dos dois lados. O Nova Iguaçu acertou a trave três vezes, enquanto o Vasco acertou outras duas com Payet. Os goleiros Léo Jardim e Fabrício Santana protagonizaram grandes defesas para assegurar a igualdade no placar. 

Vice-campeão da Taça GB, o Nova Iguaçu tem a vantagem do empate para chegar à final do Carioca. Já o Vasco precisa vencer para enfrentar o vencedor de Flamengo x Fluminense. O jogo de volta será no próximo domingo (17), às 16h, em local ainda a ser determinado.

O Nova Iguaçu não se intimidou diante dos 60 mil torcedores do Vasco no Maracanã. A Laranja da Baixada demonstrou mais organização e dominou o primeiro tempo. O Cruzmaltino, por sua vez, dependia da individualidade de Payet, que pouco conseguiu fazer sozinho. Além do craque francês, apenas Clayton arriscou o gol, mas parou no goleiro Fabrício Santana.

Apesar do Vasco criar algumas oportunidades, o Nova Iguaçu não perdeu o controle do jogo em nenhum momento. O time trabalhava bem a bola e encontrava espaços nos dois lados, principalmente pela direita, onde chegou a carimbar a trave em duas oportunidades. Primeiro com Yan Silva, aos 30, e depois com Yago, aos 39. O goleiro Léo Jardim ainda fez boas intervenções em finalizações de Carlinhos.

A atuação do Vasco no 1º tempo não agradou o técnico Ramón Díaz, que promoveu três mudanças no intervalo. Entretanto, o Cruzmaltino ainda parecia desorganizado. O Nova Iguaçu, por sua vez, sabia exatamente o que fazer e, acabou abrindo o placar. Carlinhos recebeu entre a zaga e carimbou a trave na saída de Léo Jardim, mas no rebote, Xandinho completou para as redes. O auxiliar marcou impedimento, mas após checagem duvidosa do VAR, o gol foi validado.

Após sofrer o gol, o Vasco mudou de postura. O técnico Ramón Díaz abriu mão dos três zagueiros e colocou Adson. O Cruzmaltino chegava com mais perigo e, na falta de criatividade, apostava no bom e velho "chuveirinho" buscando Vegetti e Clayton. Na medida em que ficou mais ofensivo, o time vascaíno deixava mais espaços, e o Nova Iguaçu perdeu uma chance com Carlinhos.

O Nova Iguaçu deu sinais de desgaste após os 20 minutos do segundo tempo. O Vasco, então, começou a encontrar espaços para jogar e empilhou oportunidades. Payet, aos 21, parou no goleiro Fabrício Santana, que contou com a ajuda do travessão. Logo depois, o francês acertou outra bola na trave. Até que aos 37, Payet cobrou falta na área, Sforza ajeitou para o meio e Piton empatou.

Nos minutos finais, o jogo ficou mais animado. O Nova Iguaçu ganhou energia com as mudanças do técnico Carlos Vitor e voltou a incomodar. Bill e Carlinhos tiveram oportunidades, mas o goleiro Léo Jardim defendeu bem. O Vasco tentou alçar a bola pelo alto, mas sem sucesso. Payet chegou a discutir com Emerson Carioca e, pouco depois, uma nova confusão gerou as expulsões de Mateus Carvalho e Fernandinho e logo após o lance, o juiz apitou o final da partida.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 x 1 NOVA IGUAÇU

Campeonato Carioca - Semifinal 
Local: Maracanã, (RJ); Data:10/3/2024
Árbitro: Alex Gomes Stéfano; VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Daniel de Oliveira Alves Pereira
Gols: Xandinho, aos 7' do 2ºT; Lucas Piton, aos 33' do 2ºT 
Cartões amarelos: João Victor (VAS); Sérgio Raphael e Igor Fraga (NIG)
Cartões vermelhos: Mateus Carvalho (VAS); Fernandinho (NIG)

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez, min. 0'/2ºT), João Victor, Medel, Léo (Adson, min. 12'/2ºT) e Lucas Piton; Zé Gabriel (Sforza, min. 0'/2ºT), Galdames (Mateus Carvalho, min. 0'/2ºT) e Payet; Clayton (David, min. 18'/2ºT) e Vegetti.
Técnico: Ramón Díaz

NOVA IGUAÇU: Fabrício Santana; Yan Silva, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon Esquerdinha; Igor Fraga, (Fernandinho, min. 33'/2ºT) Albert (Emerson Carioca, min. 43'/2ºT), Yago (Ronald, min. 24'/2ºT), Bill (Sidney, min. 43'/2ºT) e Xandinho (Alegria, min. 33'/2ºT); Carlinhos.
Técnico: Carlos Vitor

Postar um comentário

0 Comentários