O projeto de lei será submetido à segunda e definitiva discussão na sessão plenária da Câmara, marcada para as 16h. Na primeira votação, ocorrida no dia 6 deste mês, o projeto recebeu apoio unânime, inclusive de Marcos Braz, vice-presidente do Rubro-negro carioca.
Antes da sessão, os vereadores se reunirão a portas fechadas para debater as emendas ao texto. Entre as possíveis alterações está a criação de um “fundo de mobilidade” para financiar obras de melhorias no trânsito nos bairros que poderão receber o Potencial Construtivo do Vasco, como a Barra da Tijuca.
O projeto já foi amplamente debatido em três audiências públicas realizadas na Câmara, na Barra da Tijuca e em São Januário. O último debate ocorreu na semana passada, no ginásio do estádio.
A aprovação do projeto de lei é o último passo necessário para que a reforma possa ser iniciada. Após essa etapa, o Vasco precisará vender o Potencial Construtivo, e o valor arrecadado será exclusivamente destinado às obras do novo estádio.
O presidente do Vasco, Pedrinho, já manifestou a intenção de começar as obras no final deste ano. Em declaração recente, ele enfatizou a importância de concluir todos os trâmites legais e ajustar as emendas do projeto de lei para que a reforma possa começar em dezembro, se tudo correr conforme o planejado.
O ídolo vascaíno tem se dedicado intensamente à questão do novo estádio e busca garantir que todos os processos sejam concluídos o mais rápido possível.
📰 | vascaino.net
📸 | Leandro Amorim / Vasco
Tags
São Januário