Philippe Coutinho é apresentado oficialmente no Vasco


O meia atacante Philippe Coutinho foi apresentado pelo Vasco na tarde desta quinta-feira, em um evento na Sede Náutica da Lagoa. A apresentação do craque e ídolo cruzmaltino, foi feita pelo presidente Pedrinho, que destacou a vontade do jogador de retornar ao clube que o revelou.

- Eu quero agradecer muito ao Coutinho e toda a sua família. Esse momento que a gente está vivendo aqui foi um esforço tremendo que o Coutinho fez. Eu me sinto muito honrado de poder trazer um ídolo, na essência da palavra, porque um ídolo não é só dentro de campo, o Coutinho é um ídolo também fora de campo pelo seu comportamento, um cara íntegro, que é a essência do Vasco. A gente se esforçou muito para trazer o Coutinho de volta, porque a gente sabe o impacto técnico que ele tem no grupo - disse Pedrinho.

- A gente sabe também, através da casa cheia aqui, o que ele faz. Repatriar o Coutinho para mim é uma honra muito grande, porque ele nasceu e foi criado aqui, então o sonho do torcedor Vascaíno está sendo realizado com muito esforço.

- O Coutinho abriu mão de muita coisa para isso, sempre deu preferência pra gente, não ouviu ninguém, o esforço que ele fez para que chegasse esse momento foi grande. Então isso mostra muito o que o Coutinho está fazendo para estar aqui, e falo de verdade mesmo que muitos times obviamente teriam uma capacidade financeira para leva-lo, muitos times procuraram o Coutinho e ele sempre deixou claro o desejo de estar aqui, então a gente está realizando isso com muito amor, com muito carinho pela pessoa que ele é, e tecnicamente pelo que ele entrega - completou.

Veja alguns trechos da entrevista de Philippe Coutinho.

Por que voltar agora?

- Na verdade, eu sempre me imaginei jogando no Vasco. Na rede social, inúmeras vezes, eu mandava vídeos pra minha esposa da torcida do Vasco. Inúmeras vezes, isso, há anos atrás, eu vivia mandando vídeos pra ela. Olha só que linda a torcida! tiveram dias de eu estar lá jogando. E mais ou menos uns cinco ou seis meses atrás, a gente conversou como família e eu coloquei esse desejo de voltar jogando no Vasco. Obviamente, a partir daí, as conversas com o presidente fluíram.

Como foi assinar o contrato?

- Foi um momento bastante emocionante. Eu estava na correria de exames médicos, saindo de um lugar pro outro para fazer exames e ao mesmo tempo rolando o anúncio, eu no telefone com a minha esposa, com meu irmão, todos muito emocionados porque o vídeo que o Vasco fez foi covardia, deixou todo mundo emocionado. Enfim, a ansiedade só aumentava vendo aquilo ali, vendo a história que eu tive aqui no clube e que agora vai continuar.

Quando será sua estreia?

- Por mim, já estrearia ontem mesmo. Eu quero jogar o quanto antes com a camisa do Vasco, que é o clube que eu amo, como já falei inúmeras vezes. Eu gosto de pensar jogo a jogo, cada jogo é um final, uma guerra, e aí a gente vai vendo o que vai acontecer. Mas é isso, é assim que eu penso, tenho esse ano aí para dar o meu máximo, retribuir esse carinho que recebo, aos torcedores e retornar para eles dentro de campo.

📰 | ge.globo.com
📸 | Leandro Amorim / Vasco

BCM FUTEBOL
Há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama, para deixar nosso torcedor sempre bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال